quinta-feira, 14 de maio de 2015

Musos do Metal

Neste reinício da Bíblia, este autor pensou em republicar o maior artigo do blog, que é o "As musas do Rock/Metal", mas sinceramente, este autor já está de saco cheio desse negócio de "musas". Esse título não faz menção ao talento e importância das artistas do Rock e Metal, só faz menção diretamente à beleza delas. Então este autor decidiu fazer uma serie de mulheres que fizeram parte da história do Rock, incluindo inclusive aquelas que todo mundo desconhece ou que só são lembradas pela mídia especializada. Aguardeeeemmmm....

Enquanto isso, agora chegou a vez delas! Ou eles também, vai que tem gays lendo o artigo. Pois bem, se os homens do Rock e Metal são mais do que conhecidos por sua importância e talento, por que não variar um pouco e fazer uma lista totalmente superficial e boba com eles? Afinal, quase nunca fazem uma lista de homens bonitos e garbosos do Rock, e quando fazem, são sempre os mesmos: Jon Bon Jovi, Kurt Cobain, Tuomas Holopainen, Dave Hetfield, James Mustaine, etc. E algumas listas ainda incluem aqueles que eram bonitos na década de 70/80 e que hoje em dia estão um bagaço, como David Coverdale e Axl Rose. E quando não é isso, também listam aqueles bichos que só as rockeiras acham bonitos, tipo o Zakk Wylde, Bruce Dickinson, Edu Falaschi, Phil Anselmo... Phil Anselmo!! PHIL ANSELMO!!!!! Deve ser falta de opção, viu.

E para sair da mesmice, este autor listou homens que não são vistos com frequência nas listas de "belos do Rock" que tem por aí, como também preferiu deixar de fora alguns homens que este autor não acha lá essas coisas, como Mike Patton que parece um mafioso, ou Alexi Laiho que parece uma barbie gótica feia. Sim, este autor se guiou na opinião pessoal pra compor essa lista, mas você está livre pra reclamar dela ou acrescentar outros homens garbosos nos comentários do post. E NÃO, não tem nada de errado em este autor ter opinião sobre beleza masculina.

Ah, um recado importante: SEM JARED LETO CORINGA, ADAM LEVINE, COREY TAYLOR, M. SHADOWS, BILLIE JOE ARMSTRONG OU DERIVADOS, PORQUE AQUI NÃO É SITE DE ROCK HEREGE.

Então, sem mais delongas, aqui vão alguns dos homens mais cheirosos e divos do Metal


Myles Kennedy
Banda:
 Alter Bridge, Slash e outras
Myles Richard Bass é cantor, compositor, guitarrista, tecladista/pianista, baixista, trompetista, violinista, bailarino, panificador, limpador de vidraças e atendente de telemarketing, e também envolvido em vários projetos e bandas fixas. Eita homem que não para de trabalhar! Aos 45 anos de idade, tem um charme como o de Kevin Bacon e figura entre os homens maduros e experientes que as mulheres se atraem, apesar do moço ser casado desde 2003. Myles também é conhecido por coisas definitivamente mais impostantes, como por conseguir tirar músicas facilmente de ouvido, por sua voz versátil e suas técnicas avançadas na guitarra, conseguindo trocar acordes com rapidez e precisão.


Timo Kotipelto
Banda: Stratovarius
Também com 45 anos, o finlandês Timo é uma das únicas visões agradáveis para as fêmeas no cenário do Power Metal. Ele iniciou suas atividades musicais aos 13 anos quando ganhou uma bateria de presente dos pais, que largou aos 16 anos por descobrir que seu negócio mesmo era o canto. A partir disso, foi tomar aulas de canto e formou uma banda amadora com os amigos, até que no verão de 1994, integrou o Stratovarius que procurava um novo vocalista, e assim pegou seu passaporte para a fama e sucesso. Ele também já fez participações especiais em bandas como Sonata Arctica, Gamma Ray, Cain's Offering e Warmen e tem o projeto solo Kotipelto, que quase não vai adiante, mas é só pra ter o prazer de ter uma coisa só sua. E como última informação relevante, parece que ele não é totalmente loiro.


Tobias Sammet
Banda: Edguy, Avantasia
Sendo um dos únicos que usam cabelo curto hoje em dia, o galã de 37 anos Tobias Sammet se tornou queridinho das meninas a partir de seu mega projeto de Metal-Opera Avantasia, já que ninguém dava muita bola pra sua banda de origem, o Edguy. Tobias nunca foi muito apegado a apenas um gênero do Rock ou Metal, mesmo sua banda Edguy nunca tocou apenas Metal melódico, mas incorporou várias influências do pop e do Hard Rock oitentista, influências que ele também levou nas suas composições no Avantasia. Ao todo, suas funções são de compositor, vocalista, baixista, tecladista/pianista e orquestrador, além de fazer apresentações teatrais nos seus shows. Ele também já fez participações nas bandas Freedom Call, Shaman, Ayreon e Final Chapter.


Peter Steele
Banda: Type O Negative
Esse cara tem tudo pra fazer uma rockeira ficar toda derretida: boa forma, voz de barítono, cabelo grande e cara de mau. Quer dizer, tinha, porque ele faleceu aos 48 anos em 2010 devido a um aneurisma da aorta. Mas enquanto era vivo, era compositor e baixista da banda Type O Negative, uma das precursoras do Doom Metal e que tinha temas sobre amor, vício, perda, suicídio e demais "coisas dark". Na vida pessoal, ele tinha um lado depressivo bastante intenso, lidando com isso ao expressá-lo em forma de música. Ele também começou tendo medo do palco, mas resolvia esse problema bebendo álcool antes dos shows e vinho durante os mesmos. Costumava fazer musculação e assim sua aparência se tornou totalmente intimidadora pelos seus músculos desenvolvidos e seus 2,03 metros de altura. E seu auge de sensualidade foi ter posado nu para a revista PlayGirl (sim, pode conferir no google), ato que logo se arrependeu depois de descobrir que só 23% dos que compraram a revista eram mulheres. Bem, hoje isso certamente seria diferente.


Ville Laihiala
Banda: Poisonblack
Ex-integrante da banda Sentenced e atual vocalista e guitarrista principal do Poisonblack desde 2000, Ville é um finlandês de 41 anos que... taí tocando sua música... Um trabalho muito bem feito, ele já compôs várias canções... e taí... batalhando na vida... Bem, este autor procurou mais informações sobre ele em todo canto, e não achou. Por isso ele vai preencher esse espaço vazio com uma musiquinha que este autor preparou baseado em seu sobrenome: Laiálaiá Laiá, Laiálaiá Laiá LaiáLaiááá Laiá Laiá Laiá MAH OE! Laiálaiá Laiá, Laiálaiá Laiá LaiáLaiááá Laiá Laiá Laiá MAH OE! Laiálaiá Laiá, Laiálaiá Laiá LaiáLaiááá Laiá Laiá Laiá MAH OE! Laiálaiá Laiá, Laiálaiá Laiá LaiáLaiááá Laiá Laiá Laiá MAH OE! Laiálaiá Laiá, Laiálaiá Laiá LaiáLaiááá Laiá Laiá Laiá MAH OE!


Mark Jansen
Banda: Epica, Mayan
Mark é conhecido por muitas coisas: por ser irmão ilegítimo da cantora Floor Jansen, por ter sido marido de Simone Simons (é, eles separaram. Acabou o casal mais lindo do Metal Sinfônico) e por ser o líder da banda épica Epica, onde compõe, toca guitarra e teclado e faz vocais guturais. A história toda é essa: ele deixou de integrar a banda de Floor Jansen, o After Forever, para se dedicar a projetos próprios, daí nascendo a banda Sahara Dust, que depois mudou de nome para Epica. Tempos depois também investiu no projeto solo Mayan, onde executa uma mistura entre Metal Sinfônico e Detah Metal, além de fazer participações especiais nas bandas After Forever e a seguinte banda de Floor, ReVampDiabulus in Musica, Warbreed, Sons of Seasons, entre outras. E sobre a beleza dele... é fácil tomá-lo como bonito, dado que sua aparência é típica de um nórdico. Cabelo e olho claro, branquelo e magricelo, é o kit barbie fashion gótica metaleira que as rockeiras gostam.


Perttu Kivilaakso
Banda: Apocalyptica
Ele é só um dos integrantes desta banda de violoncelistas que as rockeiras acham "lindooooooooooo", mas Perttu é o mais lembrado. Ele é finlandês de 36 anos e tem a sorte de ter um dos nomes mais férteis para trocadilhos sem graça, assim como Steve Vai e Lauri Porra (sim, essa criatura existe e é integrante do Stratovarius). Imagine só: "quero ter você perttu de mim shuahsuahsuahsuahs". Eu sei, não foi engraçado. Ele sempre fez parte apenas do Apocalyptica, mas já fez participações especiais no Amon Amarth, Sepultura, Sonata Arctica e Stratovarius (mas de novo essa banda!), e até já tocou o tema do jogo Angry Birds. E por fim, ele é o moço de olhos pequenos e rosto angular com feições perfeitinhas que as metaleiras adorariam receber uma serenata no cello.


Mathias "Warlord" Nygård
Banda: Turisas
Desculpem este autor por não achar foto melhor deste belo moço, mas é que quase não existem fotos dele em pé. Mesmo assim, dá pra ver seus olhinhos de céu sem nuvens, seus cabelos macios e sedosos melhores que o seu (mwahahaha) e sua beleza europeia que destroi as belezas nipônicas, latinas e negroides (destroi literalmente, estude História). Mathias tem 32 anos e é vocalista e tecladista no Turisas, uma banda Folk que encarna o espírito viking de tal forma que eles vestem roupas de pele, armaduras e pinturas faciais de guerra, não dando pra ver seu rostinho lindo que AIIINNN *---*. Ele tem um fã-clube de mulheres tão grande que elas vivem trocando fotos do Mathias sem camisa em casa, fotos sem camisa no show, fotos sem camisa no camarim, fotos sem camisa e seus cabelos esvoaçando e dizendo como sua bunda é maravilhosa.


Mathias "Vreth" Lillmåns
Banda: Finntroll
Ué, de novo? Não, esse é outro Mathias, apesar de também ser finlandês de 32 anos, ser loiro de olho azul, cantar em uma banda de Folk Metal e ter um círculozinho acima do A no sobrenome. Sim, é tudo igual. Mas em contrapartida, Lillmåns canta em mais bandas que Nygård: Além do Finntroll, integra o Argent Void, Magenta Harvest, The Iniquity Descent, Chtonian e outras, além de fazer participações especiais em várias bandas que este autor não quer citar. Em resumo, Mathias é uma daquelas barbies linduxas e perfeitas que faz as mulheres babarem na calcinha, com seus cabelos divosos, suas feições desenhadas, sua voz linda... opa, linda não porque ele canta gutural. Não dá pra cantar um "É o amooooooooor" ou "como é grande meu amor por você" arrotando.


Petri Lindroos
Banda: Ensiferum
LINDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E mais um finlandês loiro de olho azul e cara pintada aparece nessa lista, para fazer as metaleiras quererem comprar passagem pra Finlândia e tentar a sorte por lá se comunicando em inglês embromation. De 35 anos, Petri começou suas atividades na Música tocando guitarra e fazendo parte da banda Norther, que largou tempos depois para se dedicar inteiramente ao Ensiferum. Suas influências guitarrísticas foram principalmente Jeff Hanneman e Marty Friedman, guitarristas da suas bandas preferidas, Slayer e Megadeth. Seu fã-clube de mulheres também é consideravelmente grande, talvez não tão grande quanto o de Warlord, mas também conta com uma legião de mulheres loucas pra fazer trancinhas no seu cabelo e tirar espinhas das suas costas.


Bônus:
Per Yngve Ohlin, vulgo Dead
Você conhece este gatinho pela sua cabeça explodida naquela capa do álbum do Mayhem, e certamente nunca pensou o que estava por trás daquele sangue e tripas saindo pra fora. Pois bem, Dead é assim. 

E você, fêmea (ou homo), gostou da lista? Quer sugerir mais alguém? Quer dizer a clássica frase TÁ FALTANDO O [insira o nome desejado aqui]? Comente aí embaixo! Adeusmetal.

16 orações:

disse...

Cara adorei a lista, principalmente por causa do Peter Steele. Curto ele desde a adolescência! hahaha, homi bão, sô!!

Rosane disse...

Dead era o mais lindo de todos, tadinho

Carla Abbondanza disse...

Duas coisinhas, na minha opinião:
1 - Zakk Wylde entra fácil, fácil na lista dos que "já foram".
2 - Petri Lindros, ao vivo e em cores, é mais feio que bater na mãe.

Mas como eu disse, só a MINHA opinião...hehehehehehe

Anônimo disse...

Faltou gente ae kkkkkkkk ;p

annie disse...

Dead era bonito, mas o Vikernes era mais... parecia um deus naquele tribunal sendo julgado.

Anne Soile disse...

Faltou Bruce Dickinson, Tuomas e Eicca

Anônimo disse...

Poha cade o Sebastian Bach?

Renan Lima disse...

Bruce Dickinson? Não.
Eicca? Definitivamente não.
Citei o Tuomas como um dos caras que sempre estão nessas listas. E o Sebastian Bach está citado dentro do "etc".

AC Gimenes Cerimonial disse...

Também acho.... JP Leppäluoto, por exemplo....😍

Renan Lima disse...

cês só tão falando galã feio hein, meu deus metal

Erica disse...

Faltou.... coloco na lista David Draiman (Disturbed).. a carequinha mais sexy???

Renan Lima disse...

David é horroroso, mas pelo jeito você gosta de carecas. Então indico Blaze Bayley, Joe Satriani, Michael Kiske, Moby e Charles Xavier.

Unknown disse...

Sou obrigada a citar aqui André Matos... Cade?

Renan Lima disse...

O Japinha do CPM 22 é mais bonito.

Jane S disse...

Juha-Pekka Leppäluoto Finlandes gato
Shagrath Dimmu borgir
Phil Anselmo ( antigamente haha)

Unknown disse...

Faltaram Tony Kakko, Erik Molarin e Vincent Cavanagh (um dia ele tbm foi do metal)

Postar um comentário