quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sunday songs [20]: Letras

Uma tendência que vem sendo adotada por grandes gravadoras e bandas ultimamente, é a de fazer lyric videos. Eles consistem em vídeos super produzidos e cheios de animações, efeitos, figuras e coisas mil, tudo para apresentar o astro principal do vídeo, que é a letra da música da banda. Essa é uma ideia que a gente fica pensando: caramba, como não pensaram nisso antes? Isso foge do convencional, e algumas vezes, é até melhor do que ver só a banda tocando, ou ver uma mini história que não faz muito sentido. Esta playlist selecionará alguns que este autor achou mais interessantes, por puro gosto pessoal.

O primeiro vídeo é pra mostrar como esses lyric videos são complexos, atraentes e bem feitos, derrubando alguns possíveis preconceitos.


Também é comum pegar trechos de filmagens e vídeos reais para compor o lyric video, como abaixo.


Eles também conseguem transmitir exatamente o estilo e a estética que a música quer que o ouvinte absorva. Como nesta estética oriental.


Outra característica dos lyric videos é fazer propaganda de onde a música vem e detalhes adicionais, como se os créditos de um filme aparecessem durante sua história.


Com lyric videos, é mais fácil apresentar a banda/música de um super grupo, porque não precisa realizar filmagens com eles em carne e osso.


O último vídeo não é um lyric video de verdade, e sim um videoclipe com refrão e alguns versos na tela. E é o melhor videoclipe já produzido em muito tempo!



E este é o último Sunday Songs deste mês, porque este autor não teve mais ideias. Até a próxima!

0 orações:

Postar um comentário