domingo, 23 de abril de 2017

Sunday songs [19]: Chroma key psicodélico

No tempo em que o Rock não tinha medo de consumir tóchicos, as bandas costumavam tocar num fundo cheio de cores vivas, formas abstratas e imagens sem sentido. Essa proposta é tão legal que algumas bandas novas continuaram com esse costume - além, é claro, de incorporar completamente essa sonoridade antiga, retrô, vintage, clássica, ou seja lá o que você queira chamar. A playlist de hoje irá mostrar algumas bandas que tocam nesse chroma key psicodélico, alternando entre banda antiga e banda nova.

Começando com uma banda antiga. A música é curtinha, mas a psicodelia e nonsense que tem nela é suficiente. Confira a letra dela depois, pra comprovar.


A segunda é nova e investiu tanto na psicodelia que até os integrantes ficaram coloridos. Ou talvez a gente que está vendo eles coloridos, e já estamos drogados por osmose.


E essa banda aqui, você conhece? Ela não é muito famosa não...


Essas bandas novas humilham as antigas na psicodelia, né? No sentido de ter recursos e tecnologia mais avançados.


Enquanto os noobs conhecem a próxima banda por "Smoke On The Water", os rockeiros conhecem ela por este clássico aqui:


Mano, só eu tô vendo esse mago anão na bateria? Acho que preciso ir pra rehab.

4 orações:

Anônimo disse...

Faltou do NX Zero 'razoes e emoções'

Renan Lima disse...

tá serto! :V

JCosta disse...

Faltou aquele clipe do Red Hot Chili Peppers, Behind The Sun.

Renan Lima disse...

Não tem nada de psicodélico nesse clipe!

Postar um comentário