quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dissecando letras: Clarice Falcão

Às vezes você tá lá, tranquilo, sossegado, quando PLAU, algo "quebra a internet". Neste ano de 201666, isso aconteceu tantas vezes que as pessoas já estão anestesiadas, tal qual os cariocas reagindo a balas perdidas. E esta não é uma piada sobre estereótipos, porque este autor é carioca, e tem propriedade pra falar que isso é sim realidade.

Mas no dia 20/12/16, data também conhecida como "ontem", ou "há algumas horas atrás", algo realmente deixou as pessoas ouriçadinhas e buliçosas: um videoclipe composto apenas por genitálias femininas e masculinas lançado por Clarice Lispector Falcão, cantora, compositora, atriz, humorista, bailarina, arqueóloga, neurocirurgiã, instrutora de surf pra cachorros e profissional na área de tretas na internet com conservadores. Conhecida na mídia como ex-integrante do Porta dos Fundos e ex-namorada de Gregório Duvivier, Clarice é uma espécie de digievolução de Mallu Magalhães, que recita versinhos e poemas na forma de música, sob o curioso gênero do Indie Pop. Pra quem não sabe, este é um estilo underground e alternativo cultuadíssimo pela galera deboísta que abraça árvore, aplaude o pôr do Sol e usa ciranda como estratégia combativa pra derrubar o Sistema. Além de Clarice, esse povo neo-hippie também curte outros artistas conceituais que passam energias positivas e se expressam poeticamente, como Loser Manos, Criolo, TiêMarcelo Jeneci e... Valesca Popozuda.

Mas voltando ao assunto, quando este autor que vos fala soube da novidade, seu instinto interior lhe disse pra não dar importância a esse assunto, e seguir o mantra milenar do filósofo Jureg:


Mas ele é pervertido curioso e resolveu procurar pelo clipe, pra espancar a cobra zarolha ver se ele era mesmo tão repulsivo quanto alguns diziam, ou tão "lacrador" como outros veneravam. E o que ele viu foi algo surpreendente, impressionante, absolutamente extraordinário e portentoso: nudez. Só nudez, de forma artística. Ou seja, Clarice conseguiu a estupenda façanha de transformar a nudez humana em uma das coisas mais sem-graça do mundo! Clarice devia ser presa por crimes contra a humanidade por cometer um ato tão perverso e broxante! E alguns usuários de filtro dos sonhos podem até tentar defender o clipe, argumentando que ele é bonito e belo, mas em que mundo pinto murcho é belo, meus senhores?

Mas o pior nem foi isso, e sim a música. Este autor teve exatamente a reação abaixo:


A música é uma magnífica porcaria, e a letra então, vish! Olha só ela...

Clarice Falcão - Pikachu, Eu Escolhi Você



Eu escolhi você
É difícil não imaginar ela apontando o dedo pra alguém falando "você é o escolhido!".

Porque não tá tão fácil assim de escolher
Tem muita gente ruim
Isso deixa a auto-estima da pessoa às alturas! Brigado por reconhecer que eu sou melhor que essa ralé!

E quando não é ruim
É porque não gosta de mim
Acontece, é a vida... Muitas vezes nossos sentimento não é recíproco porque a pessoa tá em outra, ou tem outras preferências... ou você que é chata mesmo.

Aí termina que no fim só tem você
Ou seja, tinha gente tão boa quanto o cara, mas ela acabou se contentando com a única opção disponível... Legal, a auto-estima do cara foi como um passeio de montanha russa. Subiu e desceu.

Eu escolhi você
Porque não tinha tanta gente pra ser meu
Beleza, já entendemos que você perdeu seus vários contatinhos...

Vê só que sorte você deu
Sorte? Olha, a essa altura, estamos inclinados a achar que ele teve azar mesmo.

Dos males o menor
Porque você é o melhor
Ah, que bom, um pouco de afago pra coração é bom, depois dessas patadas mansas...

Ou melhor, o menos pior pra escolher
Caralho, esse agora foi um coice com potência mega blaster fusion proshield com tecnologia flexball para um barbear livre de irritação!!!

Na minha vida já existiram
Cinquenta opções de amor
Quarenta e nove desistiram
E você foi o que sobrou
Reparem que ela mesma falou que "desistiram"! Ou seja, Clarice é uma mina chata pra caralho que foi largada por todo mundo, e que acabou recorrendo ao único contatinho que restou!!!

Eu escolhi você
Com fé de não me arrepender de te escolher
Enquanto isso, ele já está arrependido de gostar de você!

Até um outro aparecer
PULTA QUIL PARIL!!! ELA VAI USAR O CARA COMO UM BRINQUEDO QUE CRIANÇA BRINCA POR 5 MINUTOS E DEPOIS LARGA!!! EU ESTOU MAIS DE OITO MIL POR CENTO PUTASSO COM DONA CLARICE!!!

Não fica triste não
NÃO FICA TRISTE É O MEU PAU DE ÓCULOS COLORIDO E ESPELHADO, SUA LAMBISGOIA ENERGÚMENA SALAFRÁRIA LAZARENTA DO CARALHO ALADO!!! VOCÊ MERECE SOFRER DA MAIS IMPIEDOSA, EXCRUCIANTE E HEDIONDA MORTE ESCRITA POR JORGE R. R. MARTINS E DIRIGIDA POR QUENTE TARANTINO, SUA CÍNICA!!!

Eu escolhi de coração
Também por falta de opção, mas foi você
MAS VOCÊ É MESMO UMA BISBÓRRIA FILHA DUM JAR JAR BINKS COM PEIDO DE MAROMBA, VOCÊ FOI BATIZADA COM ÁGUA PARADA DE MARIANA, TUA MÃE EM VEZ DE TE PARIR, TE CAGOU NUMA VALA TÓXICA DE CHERNOBYL, AQUELA CURTIDORA VORAZ DA SAGA CREPÚSCULO, E TEU PAI USA PORRA DE CICLOPE COMO XAMPU E SABONETE FEITO DE GORDURA DO LEANDRO HASSUM, ESPERO QUE VOCÊ SEJA ATINGIDA POR UMA CHUVA DE BOLETO PRA PAGAR, SUA DESCUMCUMBELADA MEQUETREFE, VAI PRA AUSTRÁLIA SER COMIDA POR ANIMAIS EXÓTICOS DO GLOBO REPÓRTER E SER TRANSFORMADA EM BOSTA RADIOATIVA DE ARANHA MUTANTE, SUA DRAGON BALL EVOLUTION DO CARALHO, VOCÊ É UM ARGUMENTO DE BOLSOMINION REGURGITADO POR UM GODZILLA LEPROSO, ESPERO QUE MORRA DE PIADA DE TIOZÃO, SUA MEME DA INÊS BRASIL







Ehr... desculpem, leitores, este autor se exaltou um pouco, mas já voltamos à programação normal. Com essa letra, é notável que Clarice tem, ao menos, uma qualidade: é honestíssima! Então fica a dica pros homens que estão lendo este artigo: se sua interesse amoroso curtir Clarice Falcão, é possível que tu acabe cantando "Vida de Corno" do Falcão.

Depois dessa, é melhor curtir um som casual e sem sentimentos envolvidos. Fiquem com um clipe que não tem genitálias, mas que trata a nudez como ela deve ser tratada: com lascívia, pecado e luxúria, porque isso sim é arte! Adeusmetal.

8 orações:

Dhanylo disse...

Perfeito! HAHAHAH

Anônimo disse...

Veeei... vc reparou que a musica tem uma grande inclinação a estar falando de um vibrador?

Renan Lima disse...

Nããão... Não pode ser isso. Se for, quer dizer que a Clarice é tão chata, mas tão chata, que fez 49 objetos sem consciência própria desistirem dela.

Anônimo disse...

auhsuahsuahsuas os outros podem ser pessoas, mas acho q o que ela fala na musica é o vibrador, se vc viu o clipe até o final, aparece um :P

Renan Lima disse...

Nem vi o clipe até o final, os pintos murchos não me deixaram.

Mas acho que essa teoria aí não procede. Ela deve ter feito essa música pensando no Gregório (hehe), não num objeto que ela só botou no final de um clipe, que ela talvez nem planejara fazer quando compôs essa música...

Anônimo disse...

Acho que vou concordar com o outro anônimo, ela não faria uma música assim pensando no ex.

WOLF disse...

rapaz que saudade dessa pagina, quase 4 anos sem ler algo daqui, renan que você sempre tenha essa força nessa pagina cara.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário