domingo, 6 de dezembro de 2015

Sinopses de bandas de Rock

Antes de entrarmos nesse mundo fantástico do Rock e nos aprofundarmos na sua história, nos seus ídolos, nos seus discos, nos seus clássicos e tudo mais, nós já temos várias ideias e pré-conceitos sobre as bandas. Antes de conhecê-las, você com certeza pensava assim sobre elas:
  • Chuck Berry: É um cara que é famoso porque toca música velha, e que está vivo até hoje, e por isso, é elogiado.
  • Beatles: Aquela banda famosa que tem várias músicas famosas que usava cabelo de menino novo.
  • Rolling Stones: Aquela banda que tem uma música que fala do Diabo, e que os integrantes são mais velhos que dinossauros. Ah, e que vende muita camisa com aquela bocona carnuda e linguaruda.
  • Janis Joplin: É a primeira mulher do Rock... E só.
  • The Doors: Aquela banda que o cara morreu aos 27 anos e que tem clipes em preto e branco e que canta "com a mão baby lá ma fai".
  • The Jimi Hendrix Experience: Aquele cara que tá sempre no topo da lista dos melhores guitarristas do mundo, mas que não tem um solo tão complicado quanto o do DragonForce no Guitar Hero. Mas mesmo assim, eu respeito o cara, só pra não ser xingado pelos mais velhos.
  • The Who: Aquela banda que toca nas aberturas do CSI.
  • Cream: Aquela banda do Eric Clapton.
  • Eric Clapton: Aquele cara que todo mundo elogia não sei por quê.
  • John Lennon: O ex-integrante dos Beatles que fez aquela música mó triste sobre a paz e tal... E morreu.
  • Jefferson Airplane: Quem?
  • Yardbirds: Quem??
  • Fleetwood Mac: QUEM???
  • Uriah Heep: O quê??!?!
  • Yes: Ah, pára, agora você já tá inventando banda!
  • Creedence Clearwater Revival: Aquela banda que toca nos comerciais de carro.
  • Lynyrd Skynyrd: Aquela banda que tem um solo foderoso no final da música que eu esqueci o nome, que é a única música que eu conheço dessa banda...
  • Dire Straits: Aquela banda que meu tio ouve, e que tem CD nas Lojas Americanas, mas que ninguém compra.
  • David Bowie: Aquele cara que tem um olho de cada cor e que tem um raio na cara.
  • Led Zeppelin: Aquela banda que toca "Stairway To Heaven" e várias outras músicas boas. Algumas na verdade nem são tão boas assim, mas eu respeito só pra não apanhar dos mais velhos.
  • Deep Purple: Aquela banda que toca "Smoke On The Water" e que deve ter outras músicas boas, porque eu não conheço outras...
  • Pink Floyd: Aquela banda que eu sempre confundo o nome com Deep Purple (é porque as duas bandas tem cores no nome, então...), mas que toca "we don't need no education...". Eu sempre cantarolo essa música na escola. Ah, essa banda também tem aquela capa com um triângulo que tem um feixe de luz que se transforma num arco-íris... Elogiam muito esse disco, mas eu nunca ouvi, mas eu não falo isso alto pra não me xingarem.
  • Rush: Outra banda super elogiada que eu nunca ouvi, mas que não tenho vergonha de dizer que nunca ouvi, porque só tiozão intelectual chato que gosta.
  • Queen: Aquela banda que toca "TUN TUN TÁ!", que eu bato na carteira da escola! Ah, ela também toca naquele comercial que fala "ice ice baby"! Tem muitas músicas fodas dessa banda, mas eu só sei cantarolar elas, não sei o nome delas.
  • The Runaways: A primeira banda de Rock formada por mulheres... E só.
  • Joan Jett: A mulher do Runaways que canta "I loooove rock and roll..."
  • Ramones: Aquela banda punk que canta "hey, ho, let's go"! E que os integrantes são todos iguais.
  • Sex Pistols: Aquela banda punk que sempre citam depois de Ramones.
  • Journey: Aquela banda que canta "don't stop... believing..."
  • Kansas: Aquela banda que canta "CARRY ON MY WAYWARD SOOOOOON"
  • Whitesnake: Aquela banda que canta "Still loving you"... Ah, não, essa é outra! Essa canta "Is this looove? Tan dan dannnn..."
  • Scorpions: Essa sim canta "still loving youuuuu"...
  • KISS: Aquela banda de mascarados que cantam: "AAAAI wanna rock and roll all niiiight...".
  • Bon Jovi: Aquela banda que canta "UÔÔÔÔ RÔU, living on a prayer..."
  • Van Halen: Aquela banda que é clássica, mas que eu não lembro de nenhuma música. Ah, tem aquela, "Jump"!
  • Europe: Se forçar um pouquinho eu lembro da música que essa banda canta... é... "Eye of The Tiger"?
  • Survivor: Ah, não! É essa! A outra canta "IT'S THE FINAL COUNTDOOOWN tãrãrã tã... tãrãrã tan taaan..." 
  • AC/DC: Aquela banda que canta "BACK IN BLACK!", tem várias outras músicas boas, e que também aparece no filme do Homem de Ferro.
  • Guns N' Roses: Aquela banda que tem o melhor guitarrista do mundo. Ou melhor, tinha.
  • Mötley Crüe: Aquela banda que canta "girls girls girls" e... só. Ah, eles também são bem maquiados.
  • Poison: É aquela banda mais maquiada ainda.
  • Warrant: Já ouvi falar, mas...
  • Thin Lizzy: Aquela banda que o Metallica fez cover.
  • Aerosmith: Aquela banda que a Malta fez cover.
  • Twisted Sister: Aquela banda que todo mundo faz cover de "We're No Gonna Take It" e "ÁUÂNA ROCK!".
  • Nirvana: Aquela banda daquele loiro lindão que se suicidou que tem músicas muito boas.
  • Pearl Jam: Aquela banda que canta "Even Flooooooow", "ÔôÔÔÔO AAAAAAH ôôôÔÔÔÔÔ ACEROLAAAAAAA" e aquela música do garoto que se mata.
  • Misfits: Aquela banda punk que vende muitas camisetas por causa da sua logo, apesar de não vender tanto quanto o Ramones.
E na semana que vem, este autor vai mostrar sinopses de bandas de Metal. E agora você ficam com uma banda que os novatos nunca ouviram falar. Adeusmetal.

0 orações:

Postar um comentário