quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Indicações de bandas 3

Hail! Mais um vez, este autor traz pra você bandas brasileiras do cenário underground, com alguma ênfase nas bandas que ainda estão construindo sua carreira. Geralmente este autor traz exatamente oito bandas por artigo todo mês, mas como esse mês foi fraco de gente pedindo divulgação, o espaço fica todinho para as bandas Hazamat, Voxer e Antônio Rock. Confiram:

Artista: Antônio Rock
Origem: Palotina - PR
Integrantes: Adivinha!
Antônio Rock e sua banda de apoio chamada Outro Lado são paranaenses especializados no Rock clássico, com influências de Blues e Folk e perfeito pra se ouvir na estrada, ou como "trilha sonora de fundo" pra passar o tempo. Algumas músicas dão até um certo tom de nostalgia pelo Rock brasileiro tocado nas décadas anteriores (anteriores à 80). A partir de novembro desse ano, a banda (ou o artista, que seja) lançará o álbum "Profecias e Delírios", mas enquanto isso, algumas músicas já foram liberadas no seu canal do YouTube e no seu site oficial.



Contatos:
Telefone: (44) 9735-5852
Site
Facebook
YouTube
***

Banda: Voxer
Origem: Alegre - ES
Integrantes: Danyel Sueth
Nascida em: 2015
Essa é uma indicação dupla. Voxer é um projeto paralelo do produtor e vocalista Danyel Sueth, que já atua desde 2001 na banda Estado de Sítio (que já lançou o disco "Aparências"), que se caracteriza por tocar Rock mais clássico. Mas como podemos ver pelo seu disco intitulado "Caos", o Voxer tem afinações e levadas mais intensas e mas graves, além de ser sólido e preciso na sua tensão e peso, como também diversificado nas suas músicas e melodias. Apesar de ter produzido e gravado todos os instrumentos sozinho, Danyel pretende chamar uns músicos convidados pra fazer shows ao vivo (aprende aí, Varg Vikernes). Enquanto isso, o disco "Caos" pode ser encomendado por e-mail ou baixado gratuitamente no seu site oficial. E também ouvido ai embaixo.


Contatos:
E-mail
Site
YouTube
***

Banda: Hazamat
Origem: João Pessoa - PB
Integrantes: Diogo Egypto (voz e baixo), João Araújo (guitarra e voz), Peehfe Araújo (bateria), Pedro Guimarães (guitarra e voz)
Nascida em: 2009
Tecnicamente, o Hazamat está na ativa desde 2003, sob o nome de "Molestrike" (deve ser uma mistura de "moleque" com a banda "Strike"), mas a banda amadureceu desde então e hoje apresenta um som mais consistente e profissional. A sonoridade da banda é difícil de definir, e talvez o Rock Alternativo seja o rótulo que melhor resuma a banda em geral, que integra ao seu som influências regionais, de MPB e de outros estilos. E por meio do disco intitulado "II", que está disponível nos eu SoundCloud, a banda mostra sua canções bem-compostas e trabalhadas com cuidado e dedicação, resultando em músicas com todos os seus elementos arranjados e encaixados, sem tirar nem pôr. Abaixo você confere a música que este autor mais gostou desse álbum, que define a personalidade da banda tanto na parte instrumental quanto lírica.


Contatos:
Telefones: (83) 99943-0201 / (83) 99904-5515
(83) 99824-8012 / (61) 9881-0940
E-mail
Site
Twitter
Facebook
YouTube

0 orações:

Postar um comentário