sábado, 19 de setembro de 2015

Indicação: A Arte do Rock


Esse livro é um tanto diferente, não fala a história do Rock com palavras, mas com imagens. Ele reúne as imagens e artes de propagandas e campanhas que divulgavam bandas clássicas de Rock, e que sem querer querendo, se tornaram parte da rica mitologia desse estilo musical. Seus cartazes, anúncios de shows, peças promocionais, capas de disco, tudo isso é mostrado de maneira precisa e fidedigna, enriquecendo os olhos do leitor. O livro também evidencian que foi preciso sim o Rock ser "vendido" pra chegar ao patamar que chegou, com muita estratégia de marketing envolvida para alcançar público. O que não é necessariamente ruim, já que as artes gráficas tinham muito estilo, eram muito bem-desenvolvidas e chamavam atenção para os artistas e bandas, ajudando a marcar suas imagens perante o público.

O autor deste livro é Paul Grushkin, que já lançou os livros "The Art of Rock: Posters from Presley to Punk" em 1987 e "The Poster Explosion" em 2004 que seguem o mesmo objetivo de mostrar artes marcantes. Ele ressalta que esse tipo de arte promocional não existe mais hoje em dia, o que aumenta a procura por esse tipo de material.

Autor: Paul Gushkin
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de páginas: 256
Formato: 28 cm x 31 cm

1 orações:

Fabiana Udolpho disse...

Pesquisei um pouco mais sobre o livro e fiquei com muita vontade.

Postar um comentário