terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dissecando letras: Fly

Bem amigos da Bíblia do Rock! Falamos aqui diretamente do mundo herege pra transmitir mais uma banda sensacional! Hoje são os meninos do Fly, uma boy band brasileira que este autor nunca ouviu falar (e olha que ele já ouviu falar no P9, mas esse troço aí... não), mas que veio à tona nesses últimos dias por ter gerado uma grande polêmica. E o que aconteceu, exatamente? Por acaso esses garotos mostraram o malévolo dedo do meio pros paparazzi? Não! Um deles fez um racha embriagado? Não! Dormiu com uma prostituta? Tão pouco! Esses garotos só deram sua opinião numa revista feminina.

Mas primeiro, vamos nos inteirar nesse trio. O Fly surgiu em 2013, e pelo jeito, só as leitoras das revistas de moda-atitude-mundo pop-coisas de garota de 14 anos ficaram sabendo da "novidade". Tanto que nem a Wikipedia conhece essas criaturas.

Clique nas imagens pra ampliar (e aqui pra acessar essas páginas printadas) 

Mas esses meninos super-poderosos tem tudo que uma boy band precisa: um visú super descolado, um cabelo maneiríssimo, pouca idade e rostos limpos de cravos e espinhas, o que já é suficiente pras meninas espinhentas os idolatrarem. Ou melhor, as meninas que já conhecem eles há um tempo, porque você, e este autor, só os conhecem por conta daquelas opiniões que o trio deu pra revista Atrevida:

Pelo jeito, os meninos não aprovam o próprio coleguinha da banda! Acham ele um "louco artificial".
E o "louco artificial" ainda aproveitou a chance pra cagar regra e falar que é melhor depilar. Será que ele segue o próprio conselho? E será que ele tem consciência da dimensão da sua frescura? E será que ele não vai falar nada sobre a face não-depilada do seu coleguinha de banda??? Iiiih, essa questão aí foi uma troca de farpas, hein!

Enquanto os homens de verdade se importam mesmo é em desbravar a gruta, esses frescos estão se preocupando com boné.
COM BONÉ!
BONÉ!!!!!!!
E o pior é que isso acaba fazendo as suas fãs "princesas de aba reta" se lamentarem, chorarem, cortarem os pulsos, tirarem fotos do seus pulsos cortados, e publicarem as fotos no tumblr e no facebook! Ou seja, Fly está ajudando, indiretamente, o lixo a ser aumentado nas redes sociais!

"Todos riem", todos os fresquinhos "de opinião e gostos próprios" que ficam arrumando desculpinha pra não desbravar. E esse garoto de cabelo descolorido, que prefere cabelo loiro a "cabelo ruim", é o mais fresco de todos. Todo racista é um afrescalhado.
Ó só, o cara prefere ficar com a cabecinha no ombrinho do coleguinha dar moral pra pobre da fã. Pelo que vemos, desbravar realmente não parece ser um meta desse moçoilo. Aliás, Pelas fotos da revista, ele demonstra certa prática no ritual milenar da felação.

Ué, mas foto de biquini não é se portar como uma menina??? Se ela vestisse sunga que seria estranho, não?

Mas o que esperar de uma boy band, né? Opiniões boas? Opiniões legaizinhas? Opiniões... ruins? Opiniões imbecis? Não! Pior! Opiniões do mesmo nível das suas músicas! E são elas que nós vamos conferir agora:


Fly - Quero Você



Me apaixonei pela menina
Que usa salto e tem olho azul
Só pra reforçar a imagem dos integrantes de racistas e nazistas hihihi

A amiga dela é uma gracinha
Me deu mole e tá afim de uhul
Esse "uhul" tem a mesma função do lepo lepo, do tchu tcha tcha e do lê lê lê: fazer o ouvinte imaginar o que essas balbuciações representam, e dá-las significado. E como o povo tem mente poluída, já vai pensar que a mina tá afim de "trepar aloucadamente revirando os olhos 360º".

(Uhuul) A morena me puxou, e agora?
Você ainda pergunta, seu idiota???

(Uhuul) Só que a loira tá me olhando há horas
Foda-se! A morena que te puxou! Agora aproveita!

(Uhuul) E eu nem sei mais o que vou fazer
(Yeah, yeah, yeah)
Você não sabe o que vai fazer????
VOCÊ NÃO SABE O QUE FAZER????????
Deixa eu dizer um negócio aqui pra você, só pra falar uma coisa, rapidão...


Mas essa noite, a noite é só eu e você
Aaaaah, tá explicado! Viu, meninas? Tudo isso foi uma estratégia! O cara faz uma música inteira falando que é o garanhão, que tem pau de mel, que pode pegar qualquer uma que quiser, MAAAAS aí chega a reviravolta! Ele, que é tão fodão, tem um ponto fraco: você. Sim, você! Só você faz o estômago dele ter borboletas buliçosas. Só você faz seu coração palpitar descompassado e ter arritmia cardíaca. Sim, só você! Você é única! Você é especial! E assim, você acaba de ficar com a auto-estima toda molhadinha com essa música!

Já larguei todas, hoje eu vou pagar pra ver
Acho que isso de "hoje eu vou pagar pra ver" foi só uma frase pronta pra poder rimar direito...

E os meus amigos não conseguem entender
Por que eu quero, quero, quero, quero (você)
E eles tem toda razão, afinal, você não é especial. Desculpe esfregar isso na sua cara, mas algumas verdades precisam ser ditas. Você é só mais uma entre tantas outras meninas que a banda quer audiência, só pra ganhar dinheiro.

E sim, a música acaba aqui. O resto é repetição. Mas pra compensar essa pobreza, aqui vai outra música muito bem composta:


Fly - Passo Mal



Bem que me disseram pra eu não insistir
"Ela não é seu tipo é melhor você fugir"
Sempre me disseram que não vai rolar
Mas eu topo me arriscar
Ih, rapaz... Será que ela tem....
"Cabelo ruim"????

Tem uma coisa no seu jeito, me deixa sem ar
Ela deve liberar agentes químicos que deixam a pessoa com asfixia e bronquite.

Quando ela passa o mundo para, gira devagar
Caramba, o mundo pára ou gira devagar?! As duas coisas ao mesmo tempo, não dá! Se vai usar os clichês de músicas melosas, usa direito!

Nunca fui do tipo de me apaixonar
... por meninas de tranças e boné...

Dessa vez eu vou tentar
Olha só, eles está disposto a vencer seu preconceito! Que bom! Ainda há esperança!

Porque ela é mesmo tudo, tudo que eu quero
E quando ela passa, passa
Eu passo mal
E aqui vemos o quanto o rapaz está divido entre suas "opiniões e gostos próprios" e sua paixão. Basta a mina de tranças e boné passar, que ele passa mal. Mas ao mesmo tempo, ela é tudo que ele quer. Puxa vida... taí uma história melhor que Crepúsculo.

Alguma coisa no seu jeito me enlouquece
Com ela é sempre...
Como ela é sempre crespa, e crespa crespa crespa, e crespa crespa muito crespa mesmo, e usava crespo, e mancava aqui crespo, e aqui também crespo, e andava crespo.

[repetições]

Como ela mexe no cabelo pra me provocar
Isso realmente deve provocar ele. No mau sentido.

Faz caras e bocas no espelho só pra se mostrar
Então você tem acesso ao quarto dela, e a vê no espelho fazendo isso?? Se ela fizesse caras e bocas pras fotos, tudo bem, mas...
Peraí, se você já tem acesso ao quarto dela, ela prefere fazer caras e bocas no espelho a te dar atenção???

Nunca foi do tipo de se apaixonar
Dessa vez vai se entregar
A paixão é uma droga mesmo, né? Por causa dessa maldita, a mina vai se entregar prum cara que não gosta de cabelo "ruim", de boné e de "menina agindo como menino".

[repetições infinitas]

Porque eu sou mesmo tudo, tudo que ela quer
Eu sei que quando eu passo, ela passa mal
Alguma coisa no meu jeito te enlouquece
Comigo é sempre...
E vemos agora o melhor jeito de terminar uma música sobre a pessoa amada: trocando as posições dos personagens da canção e economizando neurônios e criatividade para fazer versos novos. Legal, né?

Este autor sabe que você não tem mais paciência pra essa banda (que sempre vai ser referida como "banda Fly" por não ser famosa o bastante), então vamos terminar o artigo por aqui. Voe com o Guardião Blindado e adeusmetal.

2 orações:

Dhanylo disse...

Rapaz... faltou a oração pro exorcismo!

Anônimo disse...

profeta e onde estao o resto de conteudos mais antigos do blog?

Postar um comentário