quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Discussões filosóficas corriqueiras


É impressionante como os rockeiros levam a sério a simples tarefa de decidir qual CD de tal banda é melhor. MAS NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, porque tem muitas variáveis a considerar!!! Tem que levar em conta a fase da banda, tem que saber quem era os principais compositores naquele álbum, quais foram as inspirações que a banda teve, quem eram os integrantes d abanda, qual era a proposta do álbum, quantos hits o álbum teve, a época em que ele foi lançado, a qualidade da produção, a arte do encarte, o valor lírico das letras, a mensagem que a banda queria passar, É MUITA COISA PRA PENSAR!!!! NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Infelizmente, os rockeiros são muito exigentes e não se contentam só com gosto pessoal, nãos e contentam só com o bom e velho "ah, eu acho esse aqui o melhor, e pronto", não. Eles querem entender os motivos, querem saber os porquês, querem discutir, querem entrar num consenso. Por isso, alguns optam por fazer o que o personagem de barba escorrida da charge sugere: levantar os pontos positivos de cada álbum e compará-los, fazendo uma espécie de julgamento parecido com o que acontece com as escolas de samba no Carnaval:

- Como o álbum X se saiu no quesito Produção?
- Ah, eu achei a produção mediana.
- Já eu, achei ela excelente.
- Eu achei ela regular, nem boa nem ruim.
- Ok, então concluímos, pela média, que a produção é mediana. Agora vamos analisar o quesito Evolução.
- Ah, eu acho que a banda não evoluiu nada nesse álbum - o que não é ruim, de forma alguma. Isso manteve sua essência.
- Eu acho que ela inovou em algumas músicas...
- Sim, algumas músicas mostraram que a banda evoluiu ligeiramente o seu estilo, mas não tanto a ponto de fazer uma diferença tão notável...
- Tudo bem, então concluímos, pela média, que a banda teve uma evolução razoável, sem grandes mudanças. Agora vamos analisar...

Esse é o modo mais democrático e CHATO de decidir qual álbum é o melhor de todos. E como o personagem de barba enrolada falou, esse tipo de método causa mais discussão ainda!

Então, caso você queira se aventurar na difícil aventura de dizer "Qual é o melhor CD pra você" sem dar maiores explicações, faça o seguinte: responda rapidamente, e corra pra longe. Corra até sumir no horizonte. Corra até seus pés formarem bolhas. Corra até suas pernas se desintegrarem. Corra, iscubidú meu filho.

Mas se, por algum motivo você não puder correr, então apenas diga sua opinião rapidamente e emende um "FODA-SE O QUE OS OUTROS PENSAM" logo em seguida.

- Ah, mas porqu--
- FODA-SE.
- Não, mas eu quero sab--
- FO-DA-SE.
- Nossa, cara, que ignorân-
- FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA-SE.
- Caramba, eu só quer--
-
-

E pra terminar o post no assunto, vamos ouvir a nova obra do Maiden.

0 orações:

Postar um comentário