segunda-feira, 27 de julho de 2015

Indicações de bandas 2

Mais uma vez, este autor que vos fala vem trazendo boas novas do underground brasileiro, com bandas que agradam a todos os públicos (rockeiros e metalheads) e que merecem a sua atenção. Sem enrolar muito, vamos a elas.

Banda: Café Cancún
Origem: São Paulo
Integrantes: Yuri Fidalgo (vocal), Rik Spoladore (baixo), Jota (guitarra) e Ricardo Gonçalves (bateria)
Nascida em: 2012
Olha, se toda banda de Pop Rock fosse como o Café Cancún, o Brasil estaria salvo. Graças às diferentes influências sonoras de cada integrante, a banda consegue fazer uma mistura muito coesa entre o melhor do Rock e Pop, resultando numa sonoridade incrementada e rica em detalhes e elementos. Seu primeiro CD chamado "Exploda!" foi lançado em 4 de maio deste ano (e que está disponível no SoundCloud). Também foi lançado o single "Queimar", juntamente como seu videoclipe, que você confere abaixo.


Banda: Remove Silence
Origem: São Paulo - SP
Integrantes: Danilo Carpigiani (vocal e guitarra), Ale Souza (vocal e baixo), Fabio Ribeiro (teclados) e Leo Baeta (bateria)
O Remove Silence é uma banda formada originalmente em 2009 por integrantes do Shaman, mas que acabou passando por uma reformulação devido a troca de integrantes, e hoje aposta numa sonoridade mais alternativa que não deixa de ser atrativa e bibrante, sendo uma boa pedida para quem tem os ouvidos mais abertos e já tem uma quedinha por bandas como Nine Inch Nails e Muse. O trabalho da banda pode ser visto no seu SoundCloud e no ReverbNation, e também no próximo EP intitulado "Irreversible" programado para ser lançado no dia 4 de agosto deste ano. E por enquanto, podemos conferir o videoclipe oficial da faixa-título desse EP vindouro:



Contatos:
Telefone: (11) 2242-7548 / (11) 98473-9885
E-mail
Twitter
Facebook
MySpace
Google+
YouTube
***

Banda: Eletroacordes
Origem: Porto Alegre - RS
Integrantes: Rodrigo Vizzotto (vocal, baixo e teclado), Fabrício Costa (vocal e guitarra) e Elio Bandeira (bateria)
Com uma sonoridade influenciada pelo Rock, Blues e a sonoridade típica dos anos 70, o Eletroacordes consegue fazer um som conciso, pontual, impecável na sua proposta e, porque não dizer, nostálgico. Não tem muito mistério ou firula, é só o bom e velho Rock and Roll na sua forma mais pura e cativante. A banda tem um EP intitulado "Respire Fundo" lançado em 2013, que está disponível no seu site oficial.


Banda: Sagrado Rock de Cada Dia
Origem: Brasília - DF
Integrantes: Renato Valle (vocal), Isaac De Almeida (baixo elétrico e acústico), Brener Rodovalho (guitarra e violão), Filipe Campos (guitarra e violão) e Marcelo Martins (bateria e percussão)
Nascida em: 2010
Que tal falarmos de uma banda que combina com a temática do blog? Inclusive na sua página oficial, que tem os dizeres "O Rock, comportado ou não, tem algo que o distingue de forma muito particular dos demais gêneros musicais, independentemente de época: o seu profundo caráter contestador! Rock é sinônimo de contestação, quebrar barreiras, inconformismo e rebeldia."? Pois é com essa atitude que o SRCD faz músicas autorais com letras inspiradas embaladas em um bom Rock n Roll que até apresenta certa virtuosidade, devido aos climas que cada música emana. A banda gravou em maio de 2012 o CD intitulado "SRCD – Sagrado Rock de Cada Dia" (disponível do SoundCloud) e em maio de 2015, lançou este videoclipe da canção "Palavras". E caso você não se impressione muito com o trabalho da banda por esta música abaixo, pode conferir seu CD que eu tenho certeza que você irá gostar (8).



Contatos:
E-mail
Site
Twitter
Facebook
***

Banda: Imperativo Categórico
Origem: Rio de Janeiro - RJ
Integrantes: Gustavo Santos Hosken (vocal) Eduardo Vinícius Alves (baixo) e João Ricardo Zanchetta (guitarra)
Nascida em: 2011
Com nome de um princípio filosófico kantiano, a banda Imperativo Categórico imprime essa proposta mais "cabeça" em suas músicas com letra bem sacadas que abordam temas sobre política e sobre comportamento em geral. A banda tem um EP intitulado "Tá na Cara" que contém três faixas bem fluídas e com uma pegada na medida certa. Cada faixa também tem sua sonoridade e clima bem únicos e característicos, mostrando com a banda é versátil. Você pode conferir esse trabalho no SoundCloud e no PalcoMP3.


Banda: Blind Horse
Origem: Rio de Janeiro - RJ
Integrantes: Alejandro Sainz (vocal), Rodrigo Blasquez (guitarra), Eddie Asheton (baixo) e Maicon Martins (bateria)
Nascida em: 2014
Blind Horse é uma banda que parece um tesouro perdido no tempo, graças a sua pegada Blues-Psicodélica-Jazz-Funk-Rock Clássico do fim da década de 60 e começo da década de 70. Mas a banda é carioca mesmo, e ainda por cima, recente! Ela consegue surpreender o ouvinte mais experiente que acaba ficando desesperado pensando "Onde esse clássico se escondeu todo esse tempo???, e também consegue surpreender o ouvinte mais novo, que fica atraído pela sua sonoridade old-school, mas que não parece datada. Enfim, o Blind Horse é a banda mais "raiz" e psicodélica atual que você ouvirá em muito tempo! Ele lançou seu primeiro EP agora, em maio de 2015, intitulado "In The Arms of Road" e contendo três músicas imperdíveis. Abaixo você confere o EP inteiro.



Contatos:
Telefone: (21) 99863-1611
E-mail
Site
Instagram
Facebook
***

Banda: Threesome
Origem: Campinas - SP
Integrantes: Ico Naked (guitarra base, piano, teclado e vocal), B. Naked (vocal), Juicy Naked (vocal), Bob Rock (baixo), Rick Moon (bateria) e Johnny B (guitarra solo)
Nascida em: 2012
Apesar de ter uma aura um tanto alternativa, o Threesome une seu estilo e personalidade própria à fortes influências do Blues e Acid Jazz, além do típico peso e malícia característicos do Rock dos anos 60/70 - a malícia se nota logo pelo nome da banda, que tem referência ao ménage à trois. A banda canta em inglês e possui uma qualidade e produção primorosa em suas obras, que contém personalidade, charme e te prendem até o fim. Prova disso é o seu álbum "Get Naked", que contém 9 faixas que podem ser acessadas e saboreadas no SoundCloud e no ReverbNation.



Contatos:
Telefone: (11) 99506-9164
E-mail
Site
Twitter
Instagram
Facebook
MySpace
YouTube
***

Banda: Bella Utopia
Origem: Goiânia - GO
Integrantes: Isabela Eva (vocal), Luis Maldonalle (guitarra), Rickson Medeiros (baixo) e Junão Cananéia (bateria)
Calcado na sonoridade forte e agressiva do Metal, o Bella Utopia é marcado principalmente pela voz forte, rouca e surpreendente da vocalista Isabela, que narra letras inteligentes e críticas cantadas em bom português. Só essas características já destacariam a banda entre as demais, mas ela também aposta na organicidade e naturalidade do seu som, além de ser tão boa na sua pegada violenta quanto nos seus trechos ou refrões mais melódicos, demonstrando bom domínio e habilidade do instrumental que não perde o tom e a postura, cuja sonoridade acaba ficando difícil de rotular. Mas quem liga pra rótulos? Em 2014, a banda lançou seu CD "Dilema do Prisioneiro" que contém 12 faixas e está à venda em torno de 30 reais (e que por sorte, está disponível aqui).



Contatos:
Telefone: (62) 9979-9690
E-mail
Site
Instagram
Facebook
YouTube

1 orações:

jaqueline da Silva disse...

Tem a banda carapuça de Santo André- sp, escute quando puder!!

Postar um comentário