terça-feira, 23 de junho de 2015

10 motivos pra NÃO gostar de Rock

Atualmente há uma onda de vlogs, youtubers e vídeos de opinião, que permite que qualquer pessoa expresse suas visões sobre a vida, o universo e tudo mais, fazendo a famosa frase de Andy Warhol ser uma verdade incontestável: "No futuro, todo mundo será mundialmente famoso por 15 minutos". Sim, todo mundo. Inclusive as pessoas menos preparadas e mais sem talento possível, que graças ao YouTube, tem a oportunidade de despejar suas fezes na internet, ao invés do vaso sanitário.

E um exemplar de criatura despreparada e sem talento é este jovem abaixo, que se intitula Métau Réd. Seu vídeo se destina a discorrer sobre a diferença entre o Rock e o Metal, que não são a mesma coisa, como ele mesmo diz. Reparem na sua eloquência, no seu raciocínio rápido, na sua intimidade com a câmera quando ele lança uma cantada ousada para as meninas que arregaçam no, na, na banda, cara. Também podemos perceber que este garoto tem uma personalidade bastante audaciosa, que o impulsiona a querer agredir pessoas com a camisa do Mêno Uór.


Mas quem atraiu mais este autor, foi o garoto maroto abaixo:


Ele é um carinha irado e cheio de opinião, que tem uma coleção de regatas amarelas que fazem todo mundo pensar que ele usa uma só camiseta em todos os seus vídeos. Sim, ele tem uma série de vídeos! Mas seu melhor (ou pior) vídeo é esse de cima, que mostra como ele é um moleque de respeito, que tem muito a dizer sobre os Rock doidão.

E para complementar sua sabedoria, este autor transcrever os 10 motivos que o menino enumera, e vai analisá-los, explicando porque eles (não) são suficientes para fazer qualquer um, qualquer pessoa, qualquer criatura gostar de Rock e louvar a Deus Metal.


Dez motivos para não gostar de Rock

10. Quando se gosta de Rock, você vai a shows e concertos de Rock, diferente do Funk que se vai a tsunamis, furacões e terremotos. Rá!
O menino maroto começa dizendo que rockeiros vão a shows e concertos... mas e os rockeiros pobres, hein? E os que só conseguem ver shows pela internet? E os coitados que ficam em casa, enquanto os amigos vão em shows a cada 3 meses, hein?! Eu dou duro danado pra poupar dinheiro, mas não adianta, porque as bandas que eu gosto nunca vão pra minha cidade, e mesmo que fossem, o ingresso é duzentão!!! Você deve ser um filhinho de papai, seu bosta!!! Vai se fud--

Quer dizer... *caham* Depois o menino maroto diz que o Funk (enquanto pessoa física, não como um estilo musical) vai às maiores catástrofes naturais possíveis, como tsunamis, furacões e terremotos. O que o Funk tem a ver com o Rock? SEI LÁ! Este autor não sabe como você pode ser convencido a gostar de Rock ouvindo coisas ruins sobre outro estilo, que não tem nada a ver com o assunto. Mas é este autor que não sabe! Ele é ignorante, o menino da regata amarela é que sabe tudo!

E pra provar isso, tá aqui a capa de um DVD de Funk que mostra que SIM, o Funk vai a tsunamis!

E ultimamente eles estão indo até pro fim do mundo.

09. As músicas de Rock são muito manêiras!
Ó-TE-MO motivo, hein! Brilhante! Um operário (aquele gosta de Opera) pode usar o mesmo argumento! "Ah vei, Carmem é muito manêira!". Um também funkeiro pode usar o mesmo argumento, um fã de Mallu Magalhães também pode, até um nazista pode falar que matar preto é legal, porque É MUITO MANÊIRO™!

08. Rockeiros sabem aproveitar a vida muito bem.
Aí depende do que você considera viver bem, né. Tem gente que vive muito bem recluso num quarto escuro ouvindo música o dia inteiro sem contato com outros humanos. Tem outros que aproveitam a vida indo pras festinhas, consumindo toddynho e drogas mais pesadas, praticando coito com desconhecidas e tal. Também tem outros que aproveitam a vida regulando a vida dos outros. Pois bem, o que é aproveitar a vida pra você? É largar tudo pra viver uma "vida de vagabundo" com a sua banda? É estudando? É matando aula pra beber? É usando regata amarela? Responda você mesmo.

07. Grande parte das letras de Rock falam sobre coisas boas e legais. Rãn!
Também depende do que você considera "bom e legal". Boa parte das músicas de Rock sobre libertinagem, hedonismo, irresponsabilidade, consumo de drogas, sexo, perversão, revolta, terror, morte, depressão, suicídio, ocultismo, satanismo, violência, pessimismo, intransigência, desapego aos valores morais tradicionais, e outras coisas consideradas ruins por muita gente por aí. Muita coisa que até hoje é considerada tabu. Muita coisa que seus pais desaprovam. Se tirar tudo isso, sobra pouca coisa "boa e legal" no Rock. Que tal partir prum Rock Instrumental, pra compensar? Ou pro Progressivo, que tem mais música do que letra?

06. Os ouvidos das pessoas que ouve Rock são bem feliz.
Quem diria que orelhas tem sentimentos! Vou lembrar disso da próxima vez que vir um orelhão. Vou botar uns roque bem pauleira pra ele ficar feliz!

Mas ele já deve ser bem feliz vendo tantos anúncios de garotas "programadoras".

05. Rock faz a pessoa ficar inteligeeenti.
Pra que escola, né? Pra que professores, cursos, livros, informação, ninguém precisa de nada disso! Basta ouvir Rock pra ficar inteligente! Com ele aprendemos que existir fumaça na água, e fogo no céu!

04. Os rockstar tem muito sstilo, e são todos fódas.
Mas isso não é motivo pra gostar do Rock, só é motivo pra gostar dos rockstars!

E gostar de uma pessoa de certo estilo, não faz ninguém gostar do estilo em si! Prova disso é o Belo! Todos amam o estilo dele, todos o veneram, e nem por isso as pessoas gostam de... que estilo ele canta mesmo?

Rockstars? pfffff! Eu invoco Belo em modo de ataque!

03. Rock é tão bom que até Gospel é legal.
Essa este autor concorda 100%. Mesmo que a maioria das bandas de Rock Cristão e White Metal na verdade sejam de Rock e Metal Alternativo, e por isso sejam péssimas.

Vamos esquecer também que o Rock sempre teve uma atitude de negação ao cristianismo, compondo letras provocativas contra as religiões cristãs e suas doutrinas, contra as igrejas e com temas abertamente pagãos, anticristãos, ateístas ou satânicos.

Mas como o que importa é a música, e não a sua letra e a sua temática (pois a banda compôs a letra à toa, e o vocalista tá lá de enfeite, justamente pra ser ignorado), Rock Gospel é bom sim, e esse argumento é válido!

02. As mulheres que gostam de Rock são mais legais e divertidas.
Não, filhote. Rockeiras são pessoas, são gente como a gente. E como tal, elas também tem falhas e defeitos. Não vai pensando que aquela beldade de couro, espinhos e cabelo tingido é bela também em seu interior, pois não se pode julgar um livro pela capa. Qualquer pessoa, independente do estilo musical, pode ser fútil, chata, arrogante, metida, pedante, exagerada, insuportável, cretina, estúpida, e no caso das rockeiras, hipócritas, por mostrarem o corpo tanto quanto as funkeiras, mas só condenarem as funkeiras!


Por que qualquer rockeira seria mais legal, divertida e interessante que o resto das mulheres? Só por ser rockeira? Nada a ver.

"E o primeiro (motivo) é o melhor de todos..."

01. DRAGONFORCE É ROQUE, BEIBÊÊÊ! |m|

Herman Li está sem palavras.

***
Dizem as más línguas que Rock é coisa de criança mimada e "revoltada" que só quer aparecer e se achar diferente, e que depois deixa de ouvir Rock depois que cresce e amadurece. Óbvio que isso é um pensamento generalizante e preconceituoso, mas é graças a esses meninos que este artigo mostrou, que este preconceito está se tornando uma triste realidade.

E o pior é que essas crianças nem amadurecem mentalmente, continuam com a mesma cabeça infantil em corpos adultos, usando seu gosto musical pra engrandecerem seus egos, se dizerem superiores, mais inteligentes, mais sábios, mais conhecedores das coisas, mais fodásticos e mais tudo. Desse jeito, não tem como fazer 10 motivos pra gostar de Rock. Existem vários motivos pra não gostar dos fãs de Rock.

Dito tudo isto, vamos ver o sermão do pastor Mário, que faz uma homilia muito boa sobre este assunto, e adeusmetal.

3 orações:

Anônimo disse...

bom esse artigo

Entre Livros disse...

Uma merda,cara um soco dentro da boca bem dado resolveria esse teu problema!
Para de ver o rock como uma velha, para e conhece de verdade oque é rock, escuta e vê as letras!Não fica rotulado oque tu não conhece!

Renan Lima disse...

Mas cê tá bravo?

Postar um comentário