domingo, 21 de junho de 2015

Indicação: Kurt Cobain - A Construção Do Mito


(Esta e outras indicações de livros já foram indicadas antes, este autor só está as republicando)

Kurt Cobain, A Construção do Mito é escrito por Charles R. Cross, jornalista e autor de biografias de bandas como Jimi Hendrix e Led Zeppelin, além de ter escrito o livro "Mais Pesado Que o Céu", considerada a biografia definitiva do grupo. Entretanto, "A Construção Do Mito" não é uma biografia, é uma análise detalhada do jornalista acerca do mito Cobain. Charls disse: "Meu objetivo nestas páginas será examinar como, em longo prazo, a obra e a vida de Kurt afetaram a música, a moda, o papel dos gêneros, o modo como lidamos com o suicídio e o vício em drogas, o modo como a sua cidade natal vê a si mesma e o próprio papel de Seattle na cultura. Em alguns desses campos, a influência de Kurt foi enorme; em outros, mais sutil. Ainda assim, os 27 anos que ele passou neste mundo deixaram suas ramificações. Seu legado continua a aumentar e a mudar. A realidade é que nesses vinte anos não paramos de falar sobre Kurt Cobain. Ele ainda é importante para mim, e, na minha opinião, para toda uma geração”.

O livro foi lançado no dia 5 de abril de 2014, no dia que completou os vinte anos da morte do cantor. E é recomendadíssimo pra quem é fã do Nirvana (e especialmente do kurt), e até pra de quem não é fã de nenhum dos dois, pois este livro pode acabar mudando algumas concepções sobre Kurt - ou confirmando umas e se surpreendendo com outras. Este livro também foi a principal base para a construção deste artigo.

Autor: Charles R. Cross
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 176
Formato: 15,5 cm x 23 cm
Preço: R$ 24,90

1 orações:

Matheus Lima disse...

Sempre bom saber mais sobre este grande ícone do rock, que infelizmente se foi cedo. Olha até que o preço está acessível, se comparado com outros lançamentos. Valerá muito a pena adquirir tal obra.

Postar um comentário