quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dissecando letras: Celso Portiolli

Você sabia que Celso Portiolli cantava? É, nem eu. Mas isso não é nada surpreendente, Celso Portiolli é um cara de muitos talentos! Ele já foi radialista, vereador de Ponta Porã e apresentou os programas Passa ou Repassa, Tempo de Alegria, Fantasia, Xaveco e até o Sessão Premiada, onde Celso dava prêmios pra quem ligasse pra ele e dissesse "EU SÔ FÃ DO SBT!!!!!!", ao que ele respondia "E já ganhou 100 reais! Qual é o seu nome?", e a pessoa respondia "Marilene! Eu sô muito sua fã, Çelso! Você é lindu!", e ele respondia "Obrigado!", e assim por diante.

Celso Portiolli também é conhecido por ser portador da Síndrome de Lavigne, uma doença rara que faz a pessoa ter um envelhecimento muito lento ou quase nulo. Vários artistas sofrem dessa doença. como a própria Avril Lavigne, Tom Cruise, Keanu Reeves, Elijah Wood, Louro José, entre outros. Por que essa doença é tão séria? Ora, parecer jovem pra sempre é bom, não é? Bem, nem tanto. Quando essa pessoa morrer, todo mundo vai pensar que ela só tinha 35 anos quando morreu, e ninguém levará a sério sua idade avançada.

Tragédias à parte, Celso hoje apresenta Domingo Não Muito Legal e também teve a honra de ganhar sua própria colônia da Jequiti! Portiolli é sem dúvidas um homem venerável!


Além de todos esses talentos, Celso já gravou o disco intitulado "É Tempo de Alegria", no tempo em que apresentava o programa Tempo de Alegria (ooooh). Veja quanto glamour e ostentação Celso esbanja, com seus lábios avermelhados e poses dignas da Xuxa...


É interessante notar também as faixas do disco, analisando seus títulos:
  1. Que bom que o Domingo Chegou - Que bom, o caralho! Domingo é tão ruim quanto segunda feira!
  2. Seja Feliz - Nesse tipo de CD, é obrigatório ter uma música pra deixar a baixo-estima das pessoas lá no alto. Não que isso funcione, já que 99% da humanidade fica irritada com essas músicas...
  3. Canção da Criança - JUUUUUUNTUS NÓS SOMOS OS BEQIÁÁÁÁÁRDIGAAAAANS...
  4. Fogo na Floresta - Perae, tava mó alto-astral o disco, e de repente fala de problemas ambientais??
  5. Mocinho de Cinema - Hummm... jeitosinho esse lanterninha ;-)
  6. Carrossel de Esperança - Deve ser uma referência à novela Carrossel.
  7. Domingo Feliz - Porra, de novo?! Domingo não é um dia feliz! Como dizia os Titãs, "Domingo eu quero veeeer, o domingo acabar"!
  8. Moça Bonita do Rodeio - Quem sabe o Celso ganha um beijo doce... da rainha do rodeeeiuuuuuu... (8)
  9. Amizades Virtuais - Legal saber que naquele tempo já tinha internet!
  10. Pra Cima, Pra Baixo - Gente, o que será que vai pra cima e pra baixo? '-'
  11. É Tempo de Alegria - Não, é tempo de pancadas de chuva à tarde e nuvens carregadas à noite, com máxima de 29 graus.
  12. A Palavra Amigo - E terminamos o álbum com outra música que deve ser de auto-ajuda. Deve ajudar bastante quem não tem amigos.
Pois bem, a música que vai ser dissecada hoje é a 9, que ganhou relevância em certos sites engraçadinhos. Vamos ver o que ela diz:

Celso Portiolli - Amizades Virtuais



Eu tenho muitas amizades virtuais
Olha só, Celso já era popular no tempo em que não tinha Orkut, nem nada dessas traquitanas de internet!

Eu bato papo pelo meu computador
Eu também converso à beça com meus chapas e com os brotinhos, mando brasa navegando na internet, esses tempos modernos são joia!

O meu correio eletrônico é demais
Olha só, até mando sinaizinhos de internet! :D :B

Em um minuto meu e-mail já chegou
É a agilidade que só a internet discada pode oferecer! Dá pra mandar altas apresentações de power point com gifs e imagens super descoladas! Vão demorar uma hora e meia pra ser enviadas, mas tudo bem!

Eu já conheço gente de todo lugar
Cuidado com essas conversas na rede, hein! Tem muito assassino psicopata pedófilo que pode te estuprar pela internet! Minha mãe viu isso no Fantástico e por causa disso, ela regula meu horário no computador!

Já fui na França, no Japão, Madagascar
Será que Celso falou "Madagascar" só pra rimar com "lugar"? Ou será porque antigamente a internet era uma inovação tão grande, que as pessoas queriam aproveitá-la pra "visitar" até os lugares mais underground e inúteis do mundo?

É só ligar na rede para viajar
Ninguém precisa passaporte para entrar
Mas nessa época, precisava fica incomunicável por telefone, só pra conectar o fio dele ao pc.

Daqui pra Roma eu só demoro um segundo
E se quiser vou dar um pulo em Bagdá
Quem é que quer saber de Bagdá??? Esse Celso tá tão deslumbrado com a interwebs que tá pra lá de Bagdá! (#ProfetaCheioDeGíriasAntigas)

Eu vou fazendo amizades pelo mundo
Isso aí é mentira. Naquela época não existia rede social capaz de fazer um brasileiro se comunicar com gente de, sei lá, de Mônaco. E também não tinha Google Translate pra comunicação rolar numa boa.

Só falta agora o computador falar
Desejo atendido!


Bip, bip, bip chamando
Alguém na linha do computador
Bip, bip, bip falando
Você diz bip, que eu respondo alô
Caramba... e eu pensando que o Celso manjava das interwebs! ISSO NÃO FAZ SENTIDO! Isso nunca aconteceria na vida real!

Este autor espera que hoje em dia o nosso eterno adolescente de 50 anos manje mais das coisas. O post termina por aqui, e desta vez sem reza do Exorcismo, porque este autor não acha que essa música precisa ser purificada. Pelo contrário, ela precisa promovida a patrimônio mundial, por seu valor e preciosidade inestimáveis! Fiquem com uma música digitalizada e adeusmetal.

5 orações:

Anônimo disse...

'' Bip, bip, bip chamando 
Alguém na linha do computador
Bip, bip, bip falando
Você diz bip, que eu respondo alô''
Essa letra realmente merece estar aqui no Dissecando Letras !!

Dhanylo disse...

Essa foi foda hahahhahaha

Priscieli Ramos disse...

Pocando de ri.

Thamy Melo disse...

Meu senhor, essa foi a pior ahuuhauha ou a melhor! Já não sei dizer! XD

Anônimo disse...

"Pra cima, pra baixo" - acho que deve falar da "Moça Bonita do Rodeio" cavalgando em cima do "Mocinho de Cinema" kkkkkkkkkkkk @Will

Postar um comentário