quinta-feira, 3 de abril de 2014

Não ser


Rockeiro é o nome dado a quem gosta de Rock. Se você gosta de Rock, você é rockeiro, certo? Isso não é fácil de entender? Rockeiro é quem gosta de Rock! Pronto, não precisa acrescentar nem tirar nada dessa definição. Não tem mistério, é isso. Cabou. Nada mais, nada menos.

Mas por que diabos lokis uma pessoa em sua sã consciência e dotando de plenas e sadias faculdades mentais começa a achar, imaginar, sugerir e delirar que uma pessoa deve cumprir regrinhas pra ser um rockeiro legítimo???

Talvez porque os rockeiros antigos se achavam muito importantes e inventaram uma série de dogmas pra separar quem era rockeiro "de verdade" e quem não era. Quem fosse a cemitérios, vestisse sempre preto e adorasse Satan (de brincadeira) podia ser considerado rockeiro de verdade, os outros não.

Ou talvez porque os humanos são condicionados achar que é preciso se comportar ou se encaixar em estigmas e dogmas pré-estabelecidos pra "ser" alguma coisa. Por exemplo, pra ser punk, é obrigatório usar moicano. Pra ser gótico, tem que usar roupa preta o tempo todo. Pra ser uma pessoa saudável, tem que ser obrigatoriamente magro. Pra ser religioso, tem que odiar todas as religiões exceto a sua. No caso do rockeiros, tem que se vestir de preto, andar com muitos acessórios, gostar das bandas que "todo rockeiro gosta", usar gírias rockeiras, deve agir de determinada forma, pensar de um certo jeito, obedecer regras, seguir dogmas, como se fizesse parte de uma seita com uma série de dogmas preparadas pra seus fieis.

E quais são esses dogmas? São estes aqui que você vai conferir abaixo.


Parte 1: Mentalidade
Agora você vai aprender tu-di-nho sobre como se rockeiro de verdade! É só seguir essas dicas e vai dar tudo certo na sua vida, vaia té trazer a pessoa amada (e rockeira) em três dias! Vamos começar pela mentalidade que você precisa ter, algo essencial no do Rock, que é um estilo que tem sua história, tradições e espírito de rebelião, e mais outras coisas que... você só precisa saber na teoria - e que eu também não sei direito rsrs. Estas são as 15 super regras que você precisa seguir pra agir e pensar como rockeiro:

01. Seja diferente de todos a sua volta!
02. Mas não seja diferente dos rockeiros.
03. Seja rebelde!
04. Seja revolucionário!
05. Tenha atitude!
06. Não fale atitude, e sim ATITUDE!!!!
07. Apoie tudo que seja rebelde e revolucionário!
08. Mas odeie Rebelde. Lembre-se da regra #01 e seja diferente das pessoas comuns.
09. Se você não puder seguir as regras #3, #4 e #5, já que você não quer ser expulso de casa, ser um delinquente ou arrumar problemas com a polícia, DIGA que é rebelde, revolucionário e que tem atitude. Isso funciona muito bem pros rockeiros!
10. Tenha orgulho de ser rockeiro!
11. Não basta ter orgulho de ser rockeiro, tem que mostrar PRA TOOOOOODO MUNDO que você é rockeiro!
12. Você provavelmente vai ser ignorado ou odiado, mas está ok! Você está cumprindo a regra #1!
13. Despreze todos que são diferentes de você. Menos seus pais, senão você apanha.
14. Despreze tudo que não é Rock e Metal! Especialmente qualquer música brasileira.
15. Mas se por acaso gostar de algo que não seja Rock nem Metal, esconda!!!

Agora que você aprendeu o básico de como ser agir, vamos ao básico de como se vestir:


Parte 2: Visual
O visual é super super importante para você ser reconhecido como rockeiro pela Sociedade e pelos seus amiguinhos da escola, porque chama atenção e mostra o quanto você é rebelde e tem ATITUDE!!!! Existem muuuuuuitas coisas que você precisa ter e vestir, então é bom tentar usar um pouco de tudo:

Roupas pretas
SEMPRE use preto. Não importa se você sua que nem um iceberg na Linha do Equador, não importa se onde você mora faz um calor tãp desgraçado que até aparece político prometendo chuva. USE PRETO SEMPRE! Seu lema deve ser este: "Só deixo de usar preto quando inventarem uma cor mais escura. Amém". Pode até repetir isso pra si mesmo no espelho pra se motivar, vale a pena!

Cabelo e barba grandes
A menos que você seja mulher, sempre use cabelo e barba grande (e os dois pretos, de referência!). A moda dos cabelos grandes surgiu lá pelos anos 60, onde era comum mulheres prenderem seus cabelos e homens suarem cabelo curtinho, por isso ter cabelo grande é pura ATITUDE!!! E ter barba grande também é importante, pois a Sociedade gosta de cara lisinha. Quanto mais você parecer um profeta, mendigo ou gandalf, melhor! Você mostra mais ATITUDE!!!!

Maquiagem
Sim, você homem também pode usar! Mas não é lá muito recomendado. O básico é usar lápis de olho, sombra e batom vermelho ou preto. Uma maquiagem sombria demonstra como você quer chamar atenção para toda sua rebeldia e tristeza interior. Ui, me deu até arrepio agora.

Roupa
Esta é a parte mais difícil, amiga. Tem muita coisa que você pode usar ou deixar de usar, então vamos por partes:
  • Nos pés, All Star, coturno, bota de cano alto ou só um tênis velho, encardido e PRETO. E as meias tem que ser sempre de cor neutra. Eu sei que você gosta da meia da hello kitty, mas lembre-se da regra #15!
  • Nas pernas, calça de couro ou calça jeans. Eu particularmente prefiro a segunda opção, pois o jeans pode ter rasgos nos joelhos. Isso demonstra que você é despojado, largado e "foda-se" (desculpa se eu te ofendi com esse palavrão, amiga. Ás vezes eu me empolgo). E se você for mulher, pode usar saia jeans e até meia-calça no estilo arrastão, é lindo.
  • Na cintura, um cinto com acessórios metalizados, ou somente preto. Pode usar também um cinto de bala, vai te dar um ar de "sou periculosa, não mexe comigo que sou biônica". Uma corrente pendurada do lado também é uma ótima pedida, pode usar a corrente que você usa na sua bicicleta.
  • No tronco, uma camisa preta de banda, e por cima um casaco ou colete, de jeans ou de couro. Ou até um sobretudo, você escolhe! E quanto mais acessórios, melhor - bottons são bem comuns, mas pode botar aquelas tirinhas de pano que tem nome de banda. Chamam aquilo de "paty" ou "patch", não sei, é muito underground pra mim.
  • Nos braços, faça tatuagens (ou uma só, caso sua mãe ache um absurdo você ter tattoos). Nas mãos, pinte as unhas de preto - se você for homem, não precisa. Use também pulseiras, braceletes ou munhequeiras de banda.
  • Na cabeça, você pode variar, e ao invés de usar apenas cabelo grande, pode pintar de uma cor bem extravagante, usar moicano ou botar bandana preta de caveira. Usar piercing também é um luxo só.
  • Por último e opcional o pescoço, que pode ter colares com caveirinha, pentagrama, ankh, símbolos que você vê nas lojas e parecem dark, bem metal mesmo.
Existem alguma variações no estilo, por exemplo: grunges adoram xadrez, góticos usam saia e bota de plataforma, headbangers podem ser carecas e usarem acessórios com espinhos, etc. Tudo depende de qual estilo você vai seguir. Ufa, cansa ser rockeiro, né? E custa caro!


Parte 3: Símbolos
Se você quer ser rockeiro, você deve saber que existem certos símbolos que são associados à sua tribo. São estes aqui:

1. Caveira, um símbolo punk que indica PRERIGO! Mas também significa igualdade, pois todas as pessoas tem caveiras debaixo da pele (aprendi isso na aula de biologia), simbolizando que somos todos iguais. Mas isso é da boca pra fora, porque você tem que respeitar as regras #1, #13 e #14.
2. Anarquia, outro símbolo punk que significa... ah, sei lá, mas aparenta ser bem rebelde!
3. Pentagrama, um símbolo usado pelos pagãos que assusta a Sociedade lixosa. Perfeito pra você.
4. Chifrinhos, sempre faça esse sinalzinho com a mão.
5. Guitarra, um dos grandes símbolos do Rock, tanto a de seis cordas como a de quatro.


Parte 4: O Rock
Chegou a parte mais importante! Talvez não tão importante quanto seu visual, mas é pra isso que estamos aqui! Você deve ouvir sempre todas as bandas que todos os rockeiros ouvem. Você sabe, Metallica, Iron Maiden, Guns N' Roses, AC/DC, Led Zeppelin, SlipKnot, Evanescence, System of a Down, Ramones, Green Day, Pitty, Blink 182, NirvanaU2... se quiser mais bandas, basta pesquisar no Yahoo Respostas ou curtir as páginas de Rock do Facebook pra mais detalhes! E você também pode ir além e pesquisar bandas bem desconhecidas, tipo Van Halen, Anthrax, Misfits, assim você se torna o supremo conhecedor magnânimo do Rock que pode esfregar seu vasto conhecimento na cara de todo mundo!!!!


Parte 5: Pronto!
Você está preparado para viver a vida do Rock and Roll! agora junte-se aos seus companheiros e faça suas molecagens! Pode começar clicando aqui:


***

Não ser
Quem tem um pouco de inteligência (ou não é analfabeto funcional como esta "rockeira teen"), entendeu que todas essas dicas foram uma sátira (mas não totalmente falsa) de todas as regrinhas inúteis que rockeiros "precisam" seguir, desde a mentalidade pequena até o desejo de aparecer. Quem segue estas regras são jovens que querem a todo custo parecer importantes, ter sua existência validada e reconhecida, mostrar que são únicos, que são alguém, mas não percebem que estão sendo apenas um estereótipo ambulante, um personagem sem substância. Até aqueles que se dizem esclarecidos e amadurecidos mantém a ideia de que deve-se honrar o Rock como se ele fosse super importante, um estilo musical superior e melhor que todos os outros, ouvido por pessoas inteligentes e super dotadas de conhecimento sobre a vida, o universo e tudo mais.

É claro que o Rock tem uma história de iconoclastia e contracultura, sabemos que ele revolucionou a Música e o mercado fonográfico com novas tendências e novos estilos, sabemos de sua importância no mundo e somos gratos por ele ter deixado sua marca inegável na História. Mas isso não dá motivos pros fãs se sentirem tão grandiosos e importantes quanto seu estilo musical. Além disso ser de um arrogância e pedantismo infundado e sem motivo, nem o próprio Rock foi tão importante a ponto de mudar as estruturas sociais e políticas, seu legado é puramente cultural. O mundo atual não é uma imensa colônia hippie de paz e amor. Não é um sistema de auto-gestão e liberdade irrestrita como o Punk defendia. E o povo continua submetido aos dogmas morais ultrapassados do cristianismo, apesar de muitas bandas o criticarem e o desafiarem. Do que o Rock pode se orgulhar, afinal? Qual a sua grande importância? Revolucionar a Música. Nada além disso. O Rock é um estilo musical grande e respeitável, apenas.

Seu verdadeiro legado e diferença pro mundo de hoje foi formar fãs elitistas, esnobes, envaidecidos e conservadores que estão mais preocupados em ter orgulho de "ser rockeiros" cheios de roupas pretas fazendo caretas e chifrinhos com as mãos pra exibir pretensa rebeldia e se julgar melhor que os outros. A atitude rebelde e contestadora foi diluída em pose, e as ideias libertárias foram transformadas em frases clichês e bonitinhas compartilhadas por gente sem nada de bom pra oferecer a ninguém. Então este autor pergunta: é tão bom assim "ser rockeiro"?

Enfim, não há bons motivos pra ser rockeiro em matéria de cumprir padrões de comportamento. O que resta então àquele que gosta de Rock, mas não cumpre esses estereótipos, não se acha especial e não sente necessidade de provar algo a ninguém? O que lhe resta é apenas o que lhe é cabido e merecido: ser rockeiro. Ou seja, gostar de Rock.

Eis, irmãos, o caminho para ser um rockeiro honesto, verdadeiro e genuíno: não ser. Não ser um personagem, não ser um estereótipo ambulante, não ser a personificação de um conjunto de padrões e normas pré-estabelecidas de comportamento. Apenas curtir Rock e ser você mesmo. Este é o único caminho para a verdade. Amém.

107 orações:

Szczesny Kacper disse...

Tudo é mais simples do que se pensa.

João Pedro disse...

espero que ninguém leve isso à sério...

Jéssica Renata disse...

"e estes movimentos se tornaram apenas parte da história mundial. Sim, isso é triste. Mas é verdade."

Essa parte foi tocante. Mas enfim, isso tudo se deu realmente pela própria atitude das pessoas. Os hippies tinham aquele espírito de mudar o mundo, acabar com as guerras, tornar tudo tranquilo. Mas o que eles fizeram? Se encheram de drogas, eles estavam doidões demais pra se preocuparem em fazer alguma coisa. E tbm, podem falar o que quiserem, mas eu acredito que (apesar de ser uma super admiradora desse movimento) muita gente que seguiu, talvez uma minoria foi por modinha mesmo, por ser tudo novidade e tal. E se nessa época esse espírito se perdeu, depois que talvez morreu mesmo. Nos anos 80 isso não existia mais, o metal queria mostrar um estilo mais brutal, o Hard Rock dessa época então... Aí eles é que queriam mesmo mostrar a vida de sexo drogas e Rock'N'roll que eles se orgulhavam, mais preocupados talvez com o cabelo e as roupas. Me corrijam se eu estiver errada, mas e o movimento Punk? Eles tinham idéias inicialmente boas mas os rumos que foram tomados depois foram uma idiotice só (vale salientar que muitos, até pela própria "atitude", não dava pra levar a sério). Bem, mas acho que já estou passando do objetivo do comentário. Mas infelizmente é isso mesmo. Quando john Lennon Falou que o sonho acabou talvez ele estivesse se referindo a isso tudo sabe. quando comecei a ler o post pensei: Putaquepariu! Esse cara ta endoidando é? Aí pulei pro final do post e vi realmente a intenção. Tudo verdade, engraçado que eu vinha refletindo sobre isso há um tempo, e é muito triste... Mas é a verdade.

Thomaz disse...

"São apenas pessoas que gostam de Rock."
Isso é o que eu sou! E pra falar a verdade nunca quis ser mais que isso. A filosofia e o rock entraram na minha vida quase ao mesmo tempo, e sinceramente não sei dizer qual dos dois me influenciou mais. Um é apenas uma ciência e o outro um gênero musical. Mas Renan afinal de contas não seriam esses pequenos detalhes( como o gênero musical que escuto) traços da minha personalidade que refletirão nas minhas atitudes na sociedade???
Obviamente o esteriótipo que você descreveu inicialmente, eu vou totalmente de encontro. Mas o rock sendo apenas um gênero musical, junto com a filosofia, influenciaram muito mais do que qualquer outra coisa na minha vida!

Anônimo disse...

Mas sobre aqueles unidos contra o rock, cara aquilo é blasfemia da pior especie... Amy Whinehouse sendo chamada de rock e tal...

Renan Lima disse...

Você está trollando ou é só estúpido?

Cleverson disse...

...é me identifiquei como: Apenas curto Rock...mas bem longe daquela lista de como ser um poserento!! aushauhsua

Anônimo disse...

AH qual eh o rock pode ter perdido um pouco do seu antigo brilho mais vamos a luta vamos reerguer esse gigante adormecido não podemos deixar que o mundo fique pior do que já ta.
Eu posso não ser da geração do rock de verdade nem saber muita coisa sobre ele já que só a pouco tempo eu descobri a musica de verdade mais acontece que o rock mudou minha vida.
Sei que sozinha não posso fazer muita coisa mais Juntos podemos fazer o verdadeiro espirito do rock n roll voltar para a terra, podemos trazer a chama de volta eu não posso deixar o mundo se transformar em um puteiro que todo só ouve funk (ecaaa) vamos a luta seilá não será fácil mais ainda sim pessoas o rock nunkaaaa vai morrer.
Vou seguir os passos das estrelas que foram fazer os shows no inferno (eu vou pra lá depois pq deve ta mt massa com todo mundo lá) e sei que o rock sempre vai existir não interessa enquanto houverem pessoas fieis ele estará entre nós
Amém

Anônimo disse...

lixo ... por isso que o metal está uma favela

Gatinha do rock disse...

Eu achei esse post super legal, pq parece q é uma forma dos rockers q se acham baixarem a guarda por na maior parte do tempo se acharem os fodões do mundo; até pq eu amo mto tdo esse universo incrível e maravilhoso q é o rock n' roll cda dia mais, e considero-o sim naum só como um gênero musical, mas tbm como um verdadeiro estilo de vida. O problema tdo na minha opnião, se encontra q naum tem nd a ver ficar se achando e esculachando os outros só pq é o senhor rocker, o maioral de tds.

Michelle disse...

confesso que ri do começo ao fim do texto (principalmente na listinha e nas instruçoes de como se vestir).
Por dois motivos por perceber as ironias do texto e por ver que é assim que as pessoas esperam que sejam as "nossas" ATITUDES(kakakakak), assim uma coisa que era pra ser simples como foi proposto no inicio do texto vira um modo de vida não uma escolha da vida e principalmente perde o seu sentido e essência.

Sâmela Santos disse...

Veste roupa preta quem quer, o que importa é o que está dentro de você. Por exemplo, a Rihanna veste preto e é uma pirigueti. Ainda bem que toda essa postagem é trollagem (:

Paloma disse...

PQP é pra te matar né Renan?
Só quero ver quem vai seguir esse tipo de dica ¬¬

Renan Lima disse...

Não se preocupe, você só foi analfabeta-funcional o bastante pra não entender o artigo.

FMP disse...

Tá, não curti muito a tua ideia.Primeiro, cada um faz o que quiser, veste-se como quiser, ou qualquer coisa das 25 regras, ou tal, o que você diz que devemos seguir. Cada um faz seu próprio ideal, como o Dhanylo disse, um interessante manual de como ser Poser.
Mas ok. Simbolos. Anarquia ééé, ah deixa pra lá.
Porra, Use o simbolo da anarquia, mesmo sabendo o que significa, use, E LEMBRE-SE VOCÊ FINGIRÁ SER REBELDE.
Isso é muito ignorante, saiba a real etimologia dessas tuas idéias aí. Chifrinhos, faça isso.Porra faça isso porque significa sou legal, sou roqueiro, ojerizo! POUPEMOS.
Enfim,
Não é necessário dicas para dizer como curtir rock, isso é ignorante, cada um ouve o que quer e faz o que diabos quer. Isso se chama rótulo.
VIVA A SOCIEDADE IGNORANTE!

Renan Lima disse...

Se a Paloma foi analfabeta funcional, você foi analfabeto completo!

Anônimo disse...

nossa otimo o esclarecimento obrigado ,e vc é engaçado kkk...

Anônimo disse...

quem pra nao levar isso a serio e que nem divia tar nesse saite
i love you rock

Daniel disse...

O rock em si não tem regras a ser seguida, você pode ser um rcokeiro, e ao mesmo tempo gosta de baladas raves, escuta um pouco de rap, afinal, não há nenhum conflito entre esses estilos musicais, você pode simplesmente gosta de Lamb of God e Shadows Fall, e ao mesmo tempo de Legião Urbana e Engenheiros do Hawai, isso nunca tornara você poser, poser sera você se você curte a musica mais famosa da banda, e fala que é rockeiro, por exemplo, tem gente que fala que é super fã de Slipknot, mas só conhece Before I Forget e Psychosocial (E olhe la), e nem sabe o nome do vocalista, eu particularmente não gosto de Slipknot, mas não é por causa disso que não sou rockeiro, eu gosto de Shadows Fall, Lamb of god, Killswitch Engage, Trivium, Parkway Drive, Bullet For My Valentine, System of a Down, Linkin Park (as antigas), abnormality, alexison fire, enfim, muitas bandas, enfim... aquelas 25 regras é uma armadilha pra posers, e ta bem na cara.

johnny disse...

ja sei minha nova religiao - heavy metal

Anônimo disse...

Acho o blog interessante por expor o rock de todas as maneiras, mostrando inclusive as falhas no estilo musical e seus apreciadores. E sou sincera quando digo que apóio isso.
Mas penso que talvez, e só talvez, você possa estar exagerando ao afirmar que uma pessoa está errada ao querer expressar seu gosto e opinião na fora de se vestir.
Não digo que você esteja totalmente errado quanto ao esteriótipo roqueiro que talvez não faça muito-ok, nenhum-sentido, mas acho que todos podem se expressar da forma que quiserem e acharem melhor para expor suas opiniões-afinal, sem isso, do que seria a diversidade?
Acho que isso nos traz a oque você mesmo falou, sobre todo roqueiro querer se mostrar diferente, certo? Mas aí é que está: todos SOMOS diferentes. E se as pessoas(e, que seja) os roqueiros não puderem expressar essa individualidade por meio da forma de se vestir, onde está a diversidade do mundo?
Ainda assim, parabéns pelo artigo. Ainda que eu tenha um ponto de vista um pouco diferente, acho sempre interessante ouvir a opinião de quem tem moral pra discutir qualquer assunto. Por isso, obrigada. :)

Miih disse...

acho que você admira demais a Avril kk, todo post tem uma foto dela ou algo falando dela PQP

Unknown disse...

engraçado como um monte de gente aqui fica dizendo "aquela lista só os poserzinhos de merda vão seguir" e "eu não curto as merdas das modinhas que todo mundo curte" e tal, como se eles tivessem que provar à alguém aqui alguma coisa.

Anônimo disse...

eu nao tenho estilo,na minha opiniao quem faz nosso estilo sao nois mesmo.. pra mim tudo e normal eu ando em cemiterio.. fumo eu bebo enfm.. eu amuh rock

Anônimo disse...

muitas pessoas me criticam por eu ser como dizem diferente,anormal.. mas eu prefiro ser assim,me chamam de estranha mas eu nao ligo pra opiniao de ninguem..o imoportante e que eu curto rock e ninguem vai me mudar

Anônimo disse...

muitas gentinhas loa na escola me criticam por ser diferente usar roupas rasgadas e até as patricinhas la da minha escola falam merda um recado que eu dow pra esses povinhoos

FODA-SE VOOCES

Renan Lima disse...

Queria ver você tendo essa atitude na frente dos seus coleguinhas. Na internet é muito fácil ser rebelde.

Netinho Jocl disse...

[b]Rock não é moda![/b]
Por isso não é obrigado que quer ser [i]e/ou[/i] já é usar preto, sou rockeiro e não uso preto o tempo todo, qualquer um pode usar preto, pentagramas fazer 'chifrinhos' ou usar qualquer item mencionado ai, o [b][i][u]ROCK[/b][/i][/u] é mentalidade, é cabeça e não modinhas que pode ser comprada ali na lojinha da esquina!!!
[a href="http://www.RockOfGlory.blogspot.com"]Meu Blog de Eventos na minha região[/a]

Anônimo disse...

eu ri pra caralho mas acho que isso e muita idiotice
pra mim os rockeiros devem ser espontaneos divertidos e muito fodoes mesmo e que se dane o resto,esses exemplos foi so pra lembrar desses posers orrorosos...
PRA MIM ROCK E VIDA
O ROCK E UM ESTIMULO PRA VIDA....
e sobre esses fdp que tao contra o rock no facebook,ke vao todos tomarnocu
NINGUEM NUNCA VAI ACABAR COM O ROCK IN ROLL

Anônimo disse...

tipo eu sou rockeiro mas sla pow as vezes eu pareço meio poser sla por não saber mto de uma banda ai eu tento conhecer bem aquela banda, sou estranho mas sou feliz assim!!!!

Anônimo disse...

Gostar de boa música tem que seguir regras?
Vou continuar gostando de boa música ( ROCK ) sem essa regra idiota!
Hoje em dia tem um bando de otários usando piercings e tatuagem que nem ouve rock. Já foi tempo que isso era motivo para criticar quem ouvia rock.
Vamos parar de "chorumelas"! Acabou essa, agora é só usar a sua mente para saber o que ouvir de verdade.
Quem ouve rock de verdade não está mais aí pra estilo.

cp rapoza9cauda disse...

eu so rockero bem pesado adoro ir ao extremo.vim nesse sit pq uma menina chamada alice pediu pra mim vir aki. e eu ja tenho bastante esperiencia queria dechar uma coisa aki pra vcs ficarem sabendo. na simbologia o pentagrama ta errado ele é invertido , ou vcs n kiserão faser do tipo satanico?e num blog de rockero nunca compare o funk com o rock ok?o rock sempre é melhor. e se eu fosse fosses tirem akele video dos funkeros com a guitarra isso é derrespeitoso. so to falando isso pq tenho autoridade . tenho experiencia de + de 100 shows q fui ja tive mts bandas . sou guitarrista e compositor no momento to sem banda pq to sem tempo. ok sigão meus consselhos dono do blog. se kiserem compratilhar alguma coisa ou me falar alguma coisa me add no msn mpciclista@yahoo.com / flw rockeros e otakus, viva ao filho do deus metaal "detonator".

Anônimo disse...

Quem tem um pouco de inteligência (ou não é analfabeto funcional como muitos) entendeu os primeiros parágrafos deste artigo e não levará estas dicas ridículas a sério.

Porra, ninguém sabe ler não,é?
Foi uma ironia, idiotas!!!!

Lúh BothcoviK disse...

Esse é o primeiro texto que eu leio desse blog e eu levei um susto quando comecei a ler kkk não levem isso a sério, vcs vão acabar virando um poser e não um rockeiro de verdade kkk

Anônimo disse...

Eu tenho 10 anos e amo rock curto muitas bandas e so ando de preto \m/ orgulho de gostar de ROCK!!!!!!!

Matheus de Faria disse...

Kkkkkkk porra de rosquero (não sei porque essa palavra me soa muito poser)
Ixe cara fica botando complexidade nessa porra só torna o som com uma visão chata pros "fraudinhas",como alguem pode começar a se intereçar pelo som, sendo que tem uma lista gigante falando uma pá de coisa sensssacionalista, que não tem nada a ver, o importante é você ouvi o som, e mais pra frente ama-lo e conhece-lo
Agora fica botando lista do que você precisa fazer ou sei lá o que, pra ser o carai a quatro, só deixa o som com cara de aula de literatura, e afasta muita gente!

Débora Felsen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu levei um susto de inicio...
Mt bom o post! Conheço mt que seguem essa "listinha aê"..

Anônimo disse...

gostei..é a mais pura verdade..gosto de rock e tudo que o envolve mas nem por isso saio fazendo loucuras por aí..ou me vestindo a minha vida inteira de preto e o tempo todo..isso nao significa ser rockeiro..é apenas uma imagem que Você quer passar de uma coisa que na verdade Você nem sabe o que éh..as pessoas criam uma idéia de que rock é uma imagem que deve ser seguida se apoiada..mas é assim mesmo..uma hora ou outra todos nós descobriremos quem somos sem precisar seguir padrões tolos e sem significativa como os da mídia por ex..outra coisa que foi citada..acho que pelo simples fato de ter uma personalidade o rock e sua filosofia talvez tenha influenciado..depende de cada um,isso acontece com todos..é meio que uma oscilação de pensamentos e idéias sobre estilo de vida,personalidade,verdade,opiniões expostas..é basicamente um componente que fica a critério de cada um..cada um pensa e diz algo sobre totalmente diferente de cada opinião citada..é bem que pessoal mesmo..

miriam maidam disse...

porra eu so fanatica por rock e adorei a ideia de ser deferente, num tem nada a ver ser igual a todos q estao ´por perto. mais por causa de eu ser muito deferente sofro buling na minha escola e tofdos ficam me criticamdo por ser rockeira,nao tenho nenhun amigo e na minha casa fico trancada no meu quarto tocando minha guitarra tentando esquecer do mundo mais eu nunca conssigo esquecer das pessoas q me criticam, meu pai tem uma arma aquiem casa e teve um dia q todos estavam me criticando ai eu corri em casa sem penssa e peguei a arma pra atira + quando fui matar aqueles idiotas q falam mal do rock u filho da puta do direto chegou e atrapalhou tudo

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus que putaria e essa? Caralho eu sou rockeira e isso ai nao tem nada aver com ser rockeiro (a). Ser rockeiro e escutar rock sim mais acima de tudo e ser vc msmo e dzr um foda-se bem grande pra quem te contradizer, e nao precisa usar preto o tempo todo ... Nos usamos preto por que estamos sempre de luto com a sociedade a descriminaçao e etc.. Quer ser rockeiro? A vai uma dica seja vc msmo e que se danem o resto. E so mais uma coisa ou vc e rockeiro ou vc nao e! Nao se vira um.!

Nath Strella disse...

Eu sinceramente,eu achei ridiculo essas regras,principalmente SER MAL EDUCADO com as pessoas e ser REBELDE,ser o maioral, isso n te faz um rockeiro e sim ,um ignorante total. Eu n vou ficar usando essas roupas,primeiro que e dificl de encontrar,calças de couro e mto caro,td bem q tenhos acessorios,munhequeiras...enfim,vou vestir a roupa que eu quero,ser do jeito q eu quero,tratar as pessoas bem,vou admitir que n escuto so rock mais eu tbm curto hip hop,so esses dois,funk e pagode,detesto.n conheço mto o rock,mais ouço musica so para curtir,o rock me fez uma pessoa diferente,mudou minh Sou totalmente. Sou fanatica por rock,e a unica coisa q me acalma,esqueçer raivas e magoas,esse negocio de ficar fazendo chifrinho toda hora eu acho ridiculo!! EM PRIMEIRO LUGAR QUE AS PESSOAS DEVERIAM SABER: O ROCK NÃO VEM DA ROUPA E SIM DA ALMA.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,ESSE TIPO DE KRA DA MUITO EM COLEGIO...É BEM ENGRAÇADO,MAS...FAZER OQ NÉ ! NÃO CURTO JUGAR NINGUEM,ATE PQ OS ARTISTAS PRECISAM DESSE TIPO DE KRA PRA DIVULGAR BANDA...

Rafaela Oliveira disse...

Nossa, eu não sou obrigada a vestir esses tipos de roupas eu tendo em mente quem eu sou já basta, eu sou diferente sendo o que as pessoas acham q eu sou mais eu não sou, eu não vou perder tempo tentando impressionar outros rockeiros, eu acho q gostar de rock ou ser rockeiro ou outro nome rotulado não é preciso espalhar isso para os outros, só com a maneira de pensar e conviver com as pessoas eles vão perceber q não somos iguais a eles e nem superiores, essa coisa de ser superior é idota acaba fazendo a pessoa parecer um idiota. Eu gosto muito de rock, mas eu me visto como eu qro, não gosto de ser rotulada porq eu não sou um objeto, ser diferente é pensar diferente dos outros e ter atitude não é sair por ai dando uma de valente é saber ser alguém de verdade q sabe ter atitudes na hora certa, eu não estou aqui para ficar criticando só estou dando a minha opinião se não gostou, paciência!!

Anônimo disse...

quando eu comecei a ler a primeira parte do post(as regrinhas) confesso que fiquei assustada que nao conseguia ler direito.. e fui passando rapidamente os olhos diante aquelas regras, ate que cheguei no ponto que disseram que aquilo era para quek nao tinha cabeça, confessoq ue fiquei decepcionada quando vi as regras,kkkkk, curto tanto a biblia do rock... enfim, parabéns pelo post..

Eliane Mielevski disse...

eae po eu li tudo e se identifiquei com tudo mas galera nao se esqueça de fazer suas proprias regras afinal e pra ser diferente nao eh?

simplesmente rock disse...

Espero que ninguem leve isto a sério
para ser rockeiro tem de gostar de rock... o resto faz parte. com o tempo é que vem o preto, os símbolos e a ''atitude'' não deve nem pode ser forçado... e nada de funkeiros armados em rockers.. desculpem a sinceridade

Lolla valen disse...

Meu, vocês são cheios de critérios pra dizer oque é o rock ou oque é rockeiro. quando os caras falam de ser revolucionarios eles se reverem a ter mente, ter consciencia de tem algo errado, e que não aceitam isso, ter voz pra gritar que vai sim, contra as crenças mediocres da sociedade,contra o comodismo, mais como toda coisa boa vem sempre algo ruim pra estragar, ou seja apareceram os idiotas retardados, que acham que ser rockeiro é se droga e fazer essas merdas todas, sabem porque hoje em dia não tem banda que presta, porque a turma quer fama, que aparecer, e não passar uma coisa boa.

Tayane Romão disse...

mais engraçado que ler o artigo, é ler os comentários... kkkkkkk
Ótimo post Renan!
e Pamela e FMP e muitos outros... por FAVOR, saiam dessa vida...

Anônimo disse...

Gostei muitos dos textos e pensamentos e a primeirs vez que entro neste site,mas n sera a ultima...

L. Guerra, C. Haagnor, L. Hvnegärd, e R. Cury disse...

Primeiramente nós aqui do iniciante blog "Turistas Lunáticos" gostamos deste trabalho.
É favorável a pessoas com inclinação ao rock ter consciência dos estereótipos e banalizações, até porque favorece a solidificação e a racionalidade de tal mentalidade, e a desenvoltura de argumentos firmes em ocasionais debates.

Mas é fato que o Rock (Heavy Metal e subgêneros) sempre foi visto como uma ameaça pelo caráter subversivo.
Portanto subjugaram a voz dessa potência musical através de sofismas midiáticos. Pois é produzindo ignorância que eles atingem seus objetivos.

Logo, pelos adeptos do Rock serem naturalmente pessoas contestadoras, insatisfeitas, perspicazes, nada melhor para a mídia do que voltar a favor dela essas vozes tão apaixonadas.
Logo o que eles mais querem é nos rotular e nos colocar numa caixinha, ridicularizando obviamente, a intrínseca necessidade do ser humano de transformar a realidade em que ele vive, visando o bem comum (até mesmo é essa a causa última da própria Filosofia).
Somos seres simbólicos, sempre o fomos, e isso nunca vai mudar.
O simbolismo influencia na própria disciplina, mesmo que tentem banalizar essa instância fundamental da humanidade.

Anônimo disse...

mateus de faria vc nao gosta de rock mas tem pessouas que gostam carralho respeito eu sou rockeiro uk vc tem comtra em.

Alexandra Ohana disse...

Noooooooossa, ninguém mais sabe o que é ironia?
To pasma com esses comentáros. UHASHSAHASHASUHSA

Ótimo post Renan!
\o/

Anônimo disse...

Rock?
Pra mim, é um gênero musical (o meu preferido).

Roupas?
Gosto de usar calça jeans com camisas e sapatos sociais, berbudas com com polo ou regata, sandálias ou tênis.

Acessórios?
Não uso.

Lazer?
Adoro passeios com a família e amigos, ir a Shows de Rock e curtir uma boa pescaria.

Amigos?
Só não ando com malandros.

Estudos?
Adoro!

Instrumento?
Guitarra

Sobre o artigo?
Atenção posers!!! KKKKKK!!!
Parabéns!

Palavrões?
Procuro evitar.

Anônimo disse...

Caramba gente...Eu sinceramente (minha opnião)
Acho q as pessoas e midia...fazem muito ''Aue'' em cima de visual e etc
Adorei o seu blog moço :p

Eduarda Zanatta disse...

Cara, antigamente as pessoas curtiam o rock numa boa, mas percebo que hoje em dia a muitos rockeiros que acham que você é poser porque diz que gosta de uma banda e não sabe o nome do bisavô dos caras. É óbvio que saber mais sobre seus ídolos é legal, mas tem gente que leva isso muito a sério.

Eduarda Zanatta disse...

Existem posers, mas tem que saber diferenciar antes de querer falar alguma coisa

Anônimo disse...

sabe ler não minha casseta seus retardados ...

bianca monte fernandes disse...

olha eu achei bem legal essa sua opinião e vc tem pura razão ultimamente o mundo anda caindo nessas hipocrisias tem ate uma certa idiotice de poser a gente fala serio isso e mesmo necessário !!

Viviane Lopes disse...

Realmente eu pensei que tu tava falando sério.. teve coisas ai que achei absurda e não concordei...mas finalmente isso só era pra mostrar que somos apenas pessoas que curtem rock.. e isso NÃO nos faz diferente de ninguém e sim com um gênero musical bom.

Anônimo disse...

kkkkkkkk vc ta zuando neh?
essa postagem me pareceu tao poser.. tsk tsk tsk

Anônimo disse...

Humm! Booas dicas.

Anônimo disse...

oi eu goste muito valeu vc me ajudou bastate

Kumico Ishida disse...

Não sei pq um amigo meu chato pra porra me encheu o sako me falando pra visitar esse site (sendo q ja sou super rockeira e nem preciso de dicas) e desperdicei meu tempo.
Eu me pergunto qual é o tipo de pessoa q pede dicas pra ser rockeiro??? Pra mim esses são os futuros posers, algumas pessoas nascem com rock na veia e outras são idiotas e vem procurar dicas, completamente sem personalidade própria.Só vc escutando rock e sendo muito fã e ter caratér ja te faiz um rockeiro. 20 minutos de desperdicio de tempo, é o caralho.

Bacon \m/ disse...

Essa Kumico ae é rockeira demais DEMAIS !!! vou começar a segui-la ao invés desse profeta Renan ae

denilson alves disse...

vc tem q nascer rock in roll pra ser rock in roll ñ basta usar roupa preta

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito doido... os posers vão amar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mesmo sendo mulher posso ter barba e cabelo grande também?

Absdv disse...

aff, RI-DI-CU-LO isso... não entendo como tem gente que se diz fã e não sabe nem a cor da ceroula que a avó do baterista estava usando, enquanto ela via Opra no dia do show de 1995 naquele barzinho em chinatown que eles tocaram só pra ganhar uma porção de arroz

Tem que ensinar esses posers mesmo como se comportarem, onde já se viu tirar foto sem fazer o chifrinho que o demonio consagrou como do rock?

Anônimo disse...

to lutando duro pra me tornar um rockeiro valeu aê!

Isabela Santos disse...

Cara, não consegui ler todos os comentarios, parei no da pessoa lá que quer matar o povo da escola. Não sei se é verdade mas se for... .-.
O que me espanta é a quantidade de pessoas que ficam "Mimimi quem se veste de preto não é poser mimimi". Queridos, o que o nosso caro profeta quis falar foi que quem se veste de preto para ser rockeiro é poser. Se você se veste por vontade própria, porque gosta, isso não te faz a poseragem em pessoa. Portanto, vistam-se de preto, usem camiseta de banda e mais o que quizer. Mas use porque quer, não pra mostrar o quanto você é rockeirão pica das galaxias. porque ter cabelo grande, usar preto e camizeta de banda até o Wesley safadão e a Demi Lovato.
Sobre rock ser um estilo de vida: as musicas falam sobre o estilo de vida de quem canta, não o estilo de vida de quem ouve deve ter.
Me corrija se eu estiver errada Renan. Respeito muito seu blog desde o começo do ano passado e posso aformar qie foi você quem abriu minha mente.
Nunca pare de postar. Abraços a você e primeira dama.

doglas sousa disse...

tudo tem regras nessa phoha de vida então respeitar e ser conciente poha.

Agner Roncali disse...

Concordo com cada palavra! NÃO SER... Não ser um esteriótipo. Isso é ser roqueiro!!! Gostar de Rock ja te faz um e pronto!!! Mas acho que tem algo a mais! Bom, o visual do verdadeiro roqueiro muda sim, não tem jeito! Muda, mas ele nem percebe, pq ele não se preocupa, ele não força isso, ele apenas segue a tendencia do seu gosto e daquilo que lhe é familiar... Simples... Eu ouço rock o tempo todo, na minha, no meu cantinho, no meu fone, apenas apreciando o som que eu gosto, desde meus 12 anos eu sou assim, sou muito tranquilo com as coisas então não gosto de me destacar, prefiro ficar na minha caladinho e deixar as coisas rolarem. Com o passar dos tempos eu conheci a galeria do rock de BH onde eu encontro os albuns das bandas que gosto de ouvir, e la vc encontra roupas (camisas de bandas, assessórios, vestimentas completas) e automaticamente fui me adaptando a me vestir com aquilo que me e familiar, achava a camisa de uma banda que eu gostava de ouvir e comprava pra mim, para minha satisfação, afinal eu sou a favor de valorizar o trabalho dos musicos que tanto me alegram com suas melodias, com o tempo eu so me vestia com aquilo que eu gostava e no fim das contas meu era visual era aquele... Serei franco, não me sinto confortável usando um Nick Shocks colorido, eu fico incomodado não gosto, me sinto estranho. Não me sinto confortável usando uma camisa da Billabong, pelo mesmo motivo. Não critico quem gosta, pq gosto não se discute, mas pra mim, não da, me sinto um ET. Tem o fato tbm de que eu adoro musica ao vivo, entao eu sempre estou nos bares de rock curtindo um som, seja um cover, seja uma banda nova que ta surgindo ou seja eu tocando com minha banda, eu adoro isso, me sinto bem, feliz e é minha forma de diversao, (beber uma cerveja, jogar uma cinuquinha, conversar bastante com amigos, isso faz parte da cultura rock) e la é natural que o visual seja esse, sem regras sem forçar a barra apenas a galera que se adaptou a se vestir daquele jeito. La eu ja vi todo tipo de pessoa, inclusive os que forçam a barra para parecer True, e realmente é constrangedor. Concluindo, eu diria mais uma vez que me adaptei a ter meu visual e por incrível que pareça é o visual que os pseudos roqueiros se esforçam para ter!!! Sejamos objetivos, é tudo questão de bom senso!!!!

joicy kelly disse...

muito legal o seu post /m/

Anônimo disse...

Como sempre Renan, vc supera todas as minhas expectativas! Te digo, eu aprendi muito cntg (não estou afirmando que eu não tenha minha própria personalidade), mais tudo para mim era uma coisa (ROCK É O MELHOR, SOU MELHOR O QUE AQUELA MENINA ALI PORQUE OUÇO ROCK E BLÁ BLÁ BLÁ) tudo isso que vc sempre posta Renan. Sua ironia nas postagens sempre são bem engraçadas e pode ter certeza, sou uma fã sua desde de 2009 (sei que vc não criou o blog para conseguir fãs, e se criou parabéns). Mais ao longo dos comentários pude ver CRIANÇAS que nem si quer leram até o fim do post todo. Acho que talvez só leram as "dicas" ironicas que vc expressou!

isabela silva disse...

confesso que fiquei surpreendida,pra mim ser rockeiro nao e so usar preto e ter um cerebro gente...eu sou rockeira e pronto foda-se o mundo tah..

Anônimo disse...

Eu seguiria se fosse pra defendelo.
Há e Renan você esqueceu de colocar a regra #17: Nunca fica quieto quando vê injustiça.
Sou mais madura que você e olha tenho 11 anos de idade, ok!

Anônimo disse...

super legal esse siti a unica coisa que eu não gostei foi da estrela poque aquela estrela com a volta fo lado é do satanas ...... roock até o fiim

Anônimo disse...

Se vcs emcontraram este site e pq vcs estavam procurando dicas de como ser rockeiro...O q eu acho e q ele postou estas coisas para ajudar mais ainda qm quer ser rockeira.:3

Anônimo disse...

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina." Raul Seixas

Anônimo disse...

Desculpa, mas você também está fazendo parte de um esteriótipo criticando os rockeiros, na minha cidade estes saao chamados de hipsters ou pseudocults. Essa onda de ser rockeiro ou qualquer outro tipo de modinha jovem faz parte do crescimento, afinal essas conjunturas estao incluidas no universo adolescente apresentando comportamentos relacionados a uma nessecidade lastimável de mostrar superioridade. Logo após essa fase, essas atitudes se modificam, os adultos que com elas permanecem se tornam pessoas de dificil convivio. Sempre vai javer pessoas criticando o comportamento de umas das outras mas isso é natural da sociedade, tanto quanto é natural ser rockeiro.

Anônimo disse...

Me corrigindo"sempre vão haver"

Anônimo disse...

Na moral rock nao se aprende modo de vestir vem do estinto eu aprendi gosta de rock com meu pai des dos 12 anos e des de la sentindo o sabor o tezao do rock fui vendo e me encaixando no modo de vestir e gosto mt minhas ideias sao totalmente Diferente nunk vi post nem hum pq o vdd rockeiro se acha nao tenta aprende.... E o cara ali dis que escuta rap e rock e pra ele e normal isso pra min e um otario que fica dançando ingual um Doente na porra da favela dele segue modinhas e viu o rock o estilo e acho legal copia pra entra na modinha OU VC E ROCKEIRO OU VC E UM RETARDADO DA MENTE FECHADA

Anônimo disse...

Mano concordo eu amo rock e minha melhor amiga é pop
E nao é so pq eu curto roque q eu vo desprezar as pessoas a minha volta

Giovana Frena disse...

vou fazer esperiencia de ser rockeira!

Anônimo disse...

Rock pra mim ja e um maximo ...essa fase da minha vida ta sendo pura adrenalina ....faço coisas absurdas.........mais e bem legal,,,rsrsr

Anônimo disse...

oi meu nome e sara priscila tenho 18 anos ,moro em parnamirim pe o CEP d aqui e .56163.000 e o meu celular e (87)99324418 desde criança que gosto de rock muitas pessoas pençao que rock e do diabo mas pra min rock e só um estilo minha amiga clara ela gosta muito ele tem 11 e des - de 07 anos que ela curtia nos curtimos a banda metalica.e.metal.e.titãs.e rock pessado sim e a banda ac/cd

Anônimo disse...

A ANITTA SÓ VESTE CAMISA DE BANDA DE ROCK E NEM POR ISSO ELA É ROCKEIRA. DEIXAM DE BESTEIRA PRA SER ROCKEIRO TEM QUE TER É UM CEREBRO E GOSTAR DE ROCK.

Anônimo disse...

QUEREM SABER ? VC SÃO UNS INCREDULOS NÃO SABEM DE NÁDEGAS NÃO DEVIAM FAZER ESSA PALHAÇADA ...OS ROCKEIROS TEM QUE VIR NU SANGUE NÃO SEGUIR UMA LISTA DE BARREIRAS DE REGRAS ....TODOS AQUI VÃO ESTAR A PARTE DE AGORA MARCADOS NO LIVRO DOS NERPLIS AGUARDO VCS NO INFERNO

Anônimo disse...

idiota vc reparar muito esses bostas Baka

Anônimo disse...

ew to queremdo ser rokeira vo fazer o teste se ew vo gosta deci novo estilo mas conserteza vo gosta ew adoro rock......

Só Para Garotas disse...

fala sério, n gostei desse post pois, eu sou rockeira mais o rock é paixão e n vandalismo, ser rebelde é ter opiniao própria e n ser grossa e irracional, e se vc gostar de uma coisa vc n deve esconder e sim mostrar ao mundo.

Anônimo disse...

Que ridiculo! Pelo amor de Deus... Não é só pq a pessoa usa preto q é rockeiro ou rockeira, nem pq usa roupa rasgada. A pessoa tem que ter atitude e muita inteligencia. Isso é uma coisa q vc ñ tem... Eu amo Rock, Paramore, Pitty, SOAD, Raul, Legião, mas eu não uso roupa preta o tempo td ou tênis encardido. Vc é ridicula ( o ). Ser rockeiro não experiência ou fase da nossa vida, que a gente sai por ai revoltado, okay? Rock N Roll ñ aprende nem se ensina! ( Raul Seixas ). Agora cresce um pouco, crie maturidade e dps vc posta alguma coisa sobre rock. Só pra constar: Quem seguir isso aí nunca, vai ser rockeiro de vdd. Ana Clara Cachoeira...

Anônimo disse...

gente cada ser vivo aqui tem uma opinião diferente,e é melhor cada uma respeitar a do outro,eu so rockeira tem uma semana,kkkk,eu so começei a ouvir rock por causa do cara que eu to meio afim.Bem eu so começei a ouvir rock por causa dele ele é DOENTE pelo avenged seven fold e eu era meio q funkeira ai depois que eu começei a ouvir rock não consegui mais parar,sim,eu ainda gosto de pop efunk mias o rock sou eu de verdade eu sofro muito nas garras dos meuspai e tudo e eu não tenho coragem de falar nada pra eles mais quando eu começei a ouvir rock eu senti o poder,a rebeldia por isso eu vo me transformar em uma rockeira nato,muito obrigada,
marianna millan

Anônimo disse...

divertido hahahhaa

Anônimo disse...

Acho que você esta certo ser rockeiro (a) é gostar de rock,não se importar com essas modinhas com oque as pessoas dizem sobre ser 'rockeiro' acho que ser rockeiro (a) e gostar muito de rock e apenas, parabéns amei seu blog !!!

Luiza disse...

EEssa Ultima pessoa que comentou E Garoto Ou Garota

Anônimo disse...

primeiro sou uma mina!!! eu amo rock desde o dia q eu o conheci MAS!!!! Nao e pq eu ando de preto curto slipknot(q quase tudo q curti slipknot e poser) com camisetas de bandas de rock q eu vou ser poser pois se me virem assim na rua vao sair gritando olha la a poser!! pois q digao issode mim, eu sei que nao sou,eu ando de preto pq me sinto bem mas claro que eu uso outras cores, eu nao me visto com camisas de bandas calça preta e coturno pra me mostrar N e pq eu me sinto feliz. nao despreso pessoas por elas gostarem de sertanejo,funk,forro, vou falar a verdade pq eu odeio mentiras eu n tenho amigos roqueiros e isso. eu escuto bandas que eu me identifico que me sinto bem ouvindo n pq esta na moda eu odeio moda, na ligo pra ela!!! eu seii que ser rotulado como ROQUEIRO DE VERDADE E N POSER ta meio dificil de c achar mas n vamos julgar niguem pelo q esta vestindo primeiro temos q nos conhecer para dai julgar!! eu n vivo tudo oq o rock pedi n tenho vergonha de diser mas eu nunca vou gostar de algo so pra me mostrar!!! concordo com tudo oq vc dice no final claro ne rock n e moda mas sim um uma parte da nossa vida, q mudou eu no geito de eu pensar e viviver!! otima materia very good:)

yane felix disse...

para ser rockeiro devemos seguir regras e muito mas melho porque tem jente que acha que rockeiro fas muita coiza errada e quer segir mas nada ver eles nao sabem nem oque qui eh rock de verdade....,

Anônimo disse...

To com tigo vamos fazer a reissureiçao do rock!!!

aloisio neto disse...

eu amo rock`n roll e sempre vou gosta nem que tirem isso de mim

Anônimo disse...

U.u tamo juntooo vamoo ressucita o rock i roll

matheus henrique disse...

é isso ai! ROCK NA VEIA!!!

Anônimo disse...

rock he a minha vida eu particulamente ja uso tudas essas dicas ai mais vale a pana aprender mais ROCK N ROLL adoooooooooooooooro ROOOOOOCK sou airis rafaela e coloquei anonimo pq esqueci meu email e eu tenho ORGULHO MESMO DE SER ROCKEIRA

Anônimo disse...

Gente, vi esse post um pouco atrasada e comentando só agora. Quanta preguiça de ler os comentários. Faz parte da atitude dos roqueiros escrever com tantos erros de português? Pessoas assim não devem ser levadas a sério, definitivamente.

Anônimo disse...

Sem preconceitos, mas posso inferir que a maioria dos que comentaram são adolescentes naquele momento de procurar identidade (normal isso, viu gente?!) e que passam o tempo todo com os fones de ouvido (roqueiro também é Dj de ônibus?) e fazem questão de não estudar.

Anônimo disse...

. O problema não é só redação; é interpretação. E de novo, adolescentes são mais fracos nisso. Natural até. Quem é que não percebe que o texto é uma ironia? Lembra das figuras de linguagem? Então. Quem é que não tem capacidade de compreender o que o texto fala? Na boa, dá muita preguiça tudo isso.

Anônimo disse...

Bobeirada do caralho !!
Ser careca tbm é dahora

Postar um comentário