quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Coisas ofensivas


Rockeiros, metalheads, metallers, headbangers e simpatizantes geralmente costumam ficar de bom humor. Estes estereótipos ambulantes "tipos" conseguem alcançar o Nirvana facilmente quando estão no seu habitat natural, seja fazendo comprinhas na Consulado do Rock ou numa festa com qualquer briguinha não-séria. Porém, é MUITO fácil deixá-los de mau-humor, muito fácil mesmo. Aliás, uma das coisas que irritam os metalheads é que vivem chamando eles de mau-humorados, e isso os deixa de mau-humor, como se não estivesse mau-humorado antes e AAAAAHHHH!! Me enrolei todo, vamos logo pra esse artigo.


De onde vem esse mau-humor?
Qualquer coisa que seja normalzinha demais ou modinha, qualquer mostra de falha do Sistema ou hipocrisia da sociedade, qualquer mal-entendido para com a pessoa dele ou coisas referentes à banda favorita podem ser um impulso para o mau-humor metaller. Primeiramente:


Expressões ofensivas
Existem várias expressões usadas para designar os metallers que eles não gostam, já que todas são derivadas de rótulos que a Mídia inventou. Aqui vão todas as expressões que metallers odeiam:

- Metaleiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Heavy Metal. Esta forma de chamamento foi criada pelo repórter e atual apresentador do Big Brother Brasil Pedro Bial, quando este fazia cobertura do Rock In Rio. Metallers odeiam esta palavra porque metaleiro é quem trabalha numa usina metalúrgica, ou quem trabalha com metais. O chamamentos certos são "metaller", "headbanger" ou "metalhead".

- Roqueiro: adjetivo que caracteriza quem gosta de Rock. É uma versão brasileira para chamar os fãs de Rock, já que a palavra usa "QU" em vez do correto "CK". O nome correto é rockeiro (ou rocker, pois "rockeiro" é muito mainstream) .

- Rox: forma derivada do verbete "rocks", um adjetivo que caracteriza uma coisa agradável. Exemplo: "This music rocks!" (Esta música arrasa!). Rox é uma versão idiota feita por idiotas para adaptar uma expressão nada idiota. É usada por adolescentes sem-cultura que infestam a internet.

- HC: abreviação do verbete "Hardcore"/abreviação de Hospital das Clínicas. É usada por bandas emo que não assumem seu própro som, e dizem tocar Punk, ou HC, para dizer que são Hardcore. Logicamente é mentira.

- Rock Pauleira: expressão que caracteriza um Rock pesado ou contagiante. É uma expressão bem escrota e depreciativa. Como alguém teve a ideia de dizer que tal som é "pauleira" porque é pesado??

- Rock na veia: expressão usada como forma de louvor ao Rock. Seria até uma expressão legal, se não fosse usada apenas pelos não-rockeiros. Qualquer idiota com menos de 1 neurônio pode escutar Bléqui Sabá e gritar "ROQUI NA VEIA!", menos os headbangers.

Perguntas tolas e comentários idiotasQuem é metalhead conhece cada uma dessas perguntas escrotas feitas por ignorantes e por vezes até preconceituosos. As piores são:
  • Por que você gosta tanto de preto?
  • Você gosta de Metal mais leve que nem Linkin Park?
  • Você já vendeu a alma pro Diabo?
  • Ou você é ateu?
  • Ou você é só drogado mesmo?
  • Por que dizem Trash Metal? Isso não seria uma ofensa?
  • Mas você gosta de Punk Rock que nem CPM 22 também?
  • Aquelas bandas de... Black Metal (assim que se fala?) fazem cover do KISS?
  • Você gosta de Guitar Hero?
  • Há quanto tempo você não toma banho?
  • O que aconteceu com as bandas de Metal dos anos 80? Acabaram? Eu gostava tanto do Van Halen e do Bon Jovi!
E aquelas pérolas que os ignorantes comentam?
  • Elvis Presley é o Rei do Rock até hoje.
  • Esses caras do Power Metal é tudo viado, né? Gritando que nem mulherzinha, sei não!
  • Pra que rotular tanto? Thrash Metal, Death, Black, Power, é tudo igual!
  • Bonito seu cabelão, hein? Tá parecendo o da minha irmã.
  • Acho melhor você para com esse negócio de Rock que tá na hora de você pegar mulher! Vamo na Lapa nesse fim de semana?
  • Não sei se eu teria coragem de ser satanista como você... tenho medo dessas estrelinhas invertidas...
  • Emocore ainda é Rock apesar de tudo.
  • Vou te dar de presente uma coisa que você gosta: puro Roquenrrol com Roberto Carlos!
  • Eu lembro quando eu ouvia essas coisas aí que você gosta... hoje eu amadureci.
  • Esses cara aí tão cantando ou vomitando? Pra mim isso é arroto.
  • Iron Maiden não tem talento, Charlie Brown Jr. que é massa.
Você, metalhead que está lendo isso, não tem espasmos e vontade incontrolável de pegar seu machado e matar a pessoa que falou que Emocore é Rock? Pois é. Mas se a coisa parasse por aí... O preconceito e a desinformação ainda andam em alta. A maioria das pessoas que fazem estas perguntas e comentários tolos são exatamente os malditos hereges. Eles simplesmente mancham a história da humanidade com seus pensamentos e atos, deixando até a primeira geração de Australopithecus com vergonha (escrevi piteco errado? Foda-se).

A verdade é que tem sempre um ignorante para deixar um metaller ofendido. Todos sabem o que o herege pensa das bandas de Rock/Heavy Metal:


O que os hereges pensam? Eles pensam que...

Stratovarius é uma palavra mágica, que nem abra-cadabra...
Dio é um contraceptivo...
Angra é aquela cidade bonita, Angra dos Reis...
Judas Priest é um padre que canta música evangélica...
E Judas Iscariot é o discípulo em pessoa...
W.A.S.P. é um espirro...
Helloween é aquela festinha americana que tem abóbaras...
Dream Theater é um Home Theater mais sofisticado...
Testament é uma coisa que as pessoas fazem depois que ganham netos...
Exodus é um capítulo da Bíblia...
Immortal é uma das características do Senhor Todo Poderoso e aleluia...
Coroner é "coronel" falado por um caipira...
Epica é um adjetivo feminino...
Elis é um pronome demonstrativo masculino...
Deicide é o presente do indicativo na 3ª pessoa do verbo decidir, mas falado errado...
Chalice é aquele recipiente onde se coloca vinho...
Pain é uma onomatopeia...
Type O Negative é um tipo de sangue inexistente...
Susperia é... ai, ai..
Kansas é um lugarzinho dos EUA...
Chicago idem...
Boston idem...
Europe não é idem, mas um continente...
Rush é um latido arrastado...
Sonata Arctica é uma sonata... ártica!
Lacuna Coil é um nome que deram pra uma lacuna qualquer...
Pantera é primo do tigre...
Scorpions é aquele animal que dá muito em deserto...
Sirenia é aquele negócio que faz um barulho do caramba quando passa na rua...
Within Temptation é aquele desodorante que tem cheiro de chocolate...
E Sundown é um filtro solar...
Delain é aquele atraso que dá com os repórteres de TV quando dão notícias...
Almah é o que todo mundo tem...
Andromeda é a constelação e armadura do Shun...
E Anterior vem antes do depois.

É fácil entender porque o metalhead se esquenta fácil. Com a ignorância do mundo... não há quem aguente.

***
AVISO IMPORTANTE: Não teste nenhuma das perguntas ou comente nada mostrado acima a um headbanger. Você corre risco de ser empalado, sodomizado ou fatiado (pra depois seus picadinhos serem fotografados e colocados na capa de uma banda de Splatter). Na melhor das hipóteses, você será colocado no meio de um círculo satânico para ser sacrificado. Então os amigos do headbanger ofendido recitarão cânticos de rituais pagãos para sua alma queimar no fogo do Inferno. HAVE FEAR!

34 orações:

Herege's disse...

*Pra que rotular tanto? Thrash Metal, Death, Black, Power, é tudo igual!

Defendeu bem pra quem não gosta desses nomes pra metal :P

jonathan disse...

adoro este blog!
todas as criticas são fantásticas, e ao domingo escolhes sempre música boa para meter aqui!

estás no meu top 5 de blogs,
visita: http://blogwithnonamee.blogspot.com/2010/02/selo-de-garantia-de-qualidade.html

DAVID disse...

Já me perguntaram essas:
"Por que você gosta tanto de preto?
Você gosta de Metal mais leve que nem Linkin Park?
Você já vendeu a alma pro Diabo?
Você gosta de Guitar Hero?"
Essas dicas funcionam, matei quem perguntou que gosta de Guitar Hero rsrs

Mas você tirou isso do texto "Como irritar um metaleiro"?

Renan Lima disse...

Usei esse texto como base apenas. Sempre que tenho uma ideia de texto vejo se tem algum já inventado antes para ter uma base. Depois de ver as ideias que o texto apresentou, c junto com as minhas e assim nasce uma nova postagem.

Nanda disse...

Eu me identifiquei com a maior parte das definições de bandas. Sirenia faz um barulhão não é?

Ace Of Spades disse...

esse é um dos melhores textos desse site. e sirenia não faz um barulhão. faz dormir hahahaha

renanrocker disse...

"Pantera é primo do tigre."Essa foi foda, mais pior q isso é falar q beatles é metal.
o q vcs me dizem sobre isso
já ouvi tbm q green day é punk, restart é rock e SLIPKNOT É EMO!!!

Renan Lima disse...

Mas que ignorância! É claro que Beatles é pagode, Green Day é Black Metal, Restart é Infantil e SlpKnot é Hip Hop! Que óbvio!

michelle disse...

(a pergunta mais idiota que me fizeram)
qual a diferennnça entri roqueiru i emo?

A filha da mãe que me perguntou isso merecia morte néh?meu primeiro impulço foi cravar as unhas nos globos oculares dela mas ai eu me controlei e mandei ela se manda i cantarola pro girassol ou qualquer coisa mais útil...
Oque fazer se uma retardada pira e faz esse tipo de pergunta?
já me disseram coisas tipo:
Por que você gosta tanto de preto?
Não sei se eu teria coragem de ser satanista como você... tenho medo dessas estrelinhas invertidas...
Emocore ainda é Rock apesar de tudo.
porque pessoas assim nun simplesmente morrem?

Renan Lima disse...

Tem algumas coisas que não sabemos se é pra rir ou pra chorar... nesse caso é pra matar. Qualquer coisa é só lembrar da frase do Manowar: Hail and Kill

Anônimo disse...

Estou começando a andar armado, me disseram algumas vezes que METALICA É EMO, IRON MAIDEN É GAY E CABELO COMPRIDO É COISA DE BIXA, E ME CHAMARAM DE EMO POR ANDAR DE PRETO E NÃO GOSTAR DE POP...
hoje, essas pessoas estão empaladas no fundo do quintal, mas a ignorância ainda existe...

Planeta Heavy Metal disse...

O "pauleira" veio do fato das bandas mais extremas do Brasil na época eram paulistas, como "Ratos de Porão".

Jack, The Ripper disse...

Mas Elvis Presley não é o Rei do Rock até hoje? Acho que ele é...

rockassino disse...

que morram os hereges ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Espero q chegue logo 2012 e o mundo acabe. Assim não preciso ouvir esse povo ignorante fazendo essas perguntas idiotas.

Anônimo disse...

Rush é um filme estrelado por Jackie Chan e Chris Tucker. ¬¬ (trollface)
Pô, meu sempre sempre falou ''Rock paleira'' e ''Rock na veia'' e ele não é herege. Qual o problema em dizer, hein?!

kah disse...

Man muito phoda! conheci o blog hoje!

KarinaSuez disse...

Já fizeram algumas dessas perguntas pra mim também. Eu consigo disfarçar bem, mas não consigo evitar de imaginar meu punho fazendo a trajetória do estômago do pobre herege... '-'

Thynnaa Souzaa disse...

Cada Coiisa Que A Gentee Tem Que Aguentar...
2012 Chegaa Logoo!!!

Daniel Silva disse...

Isso acontece porque os rockers são menoria comparando com a quantidade de pessoas Globais->É o que eu chamo de pessoas que tem a mente padronizada pela TVGlobo,e não são os rockers que sofrem com isso.

Daiane disse...

o que explica tudo isso é que as pessoas estão acostumadas com a tradição,ou seja coisas que sao normal na cultura brasileira,por exemplo:mulher funkeira de verdade tem que usar calça justa pra mostra o popozão e o funk,o samba,etc sao os tipos de musica que o brasileiro mais escuta...

ou seja de novo rs,andar de preto e ter cabelo comprido nao é normal,mas ouvir funk sem fone de ouvido a andar mostrando o popozão é considerado normal...

espero que tenham intendido rs

ri muito com esse topico kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mesmo sendo um headbanguer (acredito eu) jah fiquei zoando um pseudos headbangers ouvintes de Metalcore e fã de Dragon Force (com suas milhares de notas incrivelmente fodasticas por segundo ¬¬) e jogador de Guitar Hero, falando q os vocalistas dessas bandas cantam parecendo mulher

Anônimo disse...

2012 o kct vao morrer os inocentes que acreditam em falsas professias

Renata disse...

Eu n sou Metaller...
Mas me identifico muito com as coisas q irritam, da onde Elvis é Rei do Rock??? E Restar é Happy Rock...(Vão de f&%$¨#)...Tenho vontade de espancar minha irmã quando ela fala isso...Nem os ancestrais do Restart tem Rock.hasuhasuahsa.Muito bom o Blog. Eu curto um som mais...Raul Seixas e Guns n Roses... Parabéns pelo blog...beijos...

Anônimo disse...

cara se eu lesse essas perguntas mais uma vez eu dava uma porrada no meio da tela do pc de tanta raiva mais adorei o blog e todos os comentario legal bjs vou da mais uma olhada no blog

Mushii disse...

Nem sabia a diferença de nenhum desses >.<'
Tirou um pouco da minha duvida, jah que eu nao convivo com headbangers extremistas, eu e minha turma só ouvimos as musicas, nem sabemos o q somos xD

Anônimo disse...

Mushii disse...

Nem sabia a diferença de nenhum desses >.<'
Tirou um pouco da minha duvida, jah que eu nao convivo com headbangers extremistas, eu e minha turma só ouvimos as musicas, nem sabemos o q somos xD

-------------------------

Eu tbm kk mais eu gosto até demais só num sei oq eu sou

Dhanylo disse...

Anônimo disse...

"Estou começando a andar armado, me disseram algumas vezes que METALICA É EMO, IRON MAIDEN É GAY E CABELO COMPRIDO É COISA DE BIXA, E ME CHAMARAM DE EMO POR ANDAR DE PRETO E NÃO GOSTAR DE POP...
hoje, essas pessoas estão empaladas no fundo do quintal, mas a ignorância ainda existe...
03 Setembro, 2010 22:28 "

Como assim E.M.O não gosta de pop , se E.M.O é pop.

Matheus Kuiava disse...

Eu ja ouvi algumas das perguntas idiotas, e realmente ñ entendo pq eles pensam assim, acham q sabem oq é rock e não sabem porra nenhuma.

Anônimo disse...

Haja paciência pra tanta ignorância ¬¬ É tudo culpa dessa sociedade maldita que vive de rótulos e padrões. O dia em que o mundo enfim resolver parar com toda essa mesquinharia e absoluta falta de senso, já vai ser tarde demais ! -,-

MSR disse...

muiiito lokko, serve pra quem fika criticando e fazendo perguntas idiotas como essa q ta postado...

Anônimo disse...

Caraca é blog é dimais!! Tem tudo que eu procuro aqui!! HEAVY METAL!!

amanda gabrielly disse...

Amo Rock, é o melhor tipo de música que existe!

ROBERTO ALMEIDA disse...

Rock 'n' roll é tudo de bom....é o som que toca muitas gerações!

Postar um comentário